Por que a sua empresa precisa do LinkedIn?

 

Não é só procurar emprego ou recrutar colaboradores, a possibilidade de fazer networking na ferramenta tornou-se questão de sobrevivência!

 

Pode parecer que não, mas o LinkedIn surgiu quatro anos antes do próprio Facebook vir a tona e tem revolucionado mercados de modo impressionante. É isto mesmo, o potencial desta ferramenta atualmente tem ido bem além do processo de recrutamento. Hoje o LinkedIn é de suma importância nos processos de networking, vendas e imagem pública da organização- diante de uma era digital, poderíamos até dizer ser o pioneiro destas.

 

Dentre as opções de redes atuais, o LinkedIn foi uma sacada genial a suprir o mercado: quando tratamos de empresas que buscam ascensão mercadológica, tratamos de empresas que investem em inovação. E é fato que as redes como um todo criam interações, sendo através delas efetuado um processo de marketing cada vez mais engajado. O Brasil já é o terceiro país com mais usuários do LinkedIn em todo mundo.

 

Mas afinal, como as empresas devem embarcar nesta rede e quais são as posturas precursoras de sucesso a sua marca?

 

O público ali é profissional e geralmente este usuário não estará só rolando a time-line por mera distração. A visibilidade e notoriedade de ações desenvolvidas nesta plataforma é bem mais vantajosa! Ou seja, a empresa que dedica-se ao LinkedIn desenvolve bem mais do que um perfil profissional. Há a oportunidade de nascimento de uma identidade digital. E não há dúvidas que o âmbito digital tem tomado proporções e alcances imensuráveis e extremamente lucrativos neste século.

 

Um outro ponto a relevar é o diferencial da time-line do LinkedIn. Nesta rede os post rendem maior circulação.

 

Enquanto o Instagram/Twitter estão submersos com suas hashtags, no LinkedIn os posts não tendem a ficar parados por este e por outro motivo: basta um like para que todo o seu conteúdo retome aos holofotes. Neste caso, a rede de contatos do responsável pela curtida acaba tendo acesso ao post.

 

Por isto, além da casual divulgação de vagas, recomendamos como bons exemplos de conteúdos a serem compartilhados marcos da empresa, ações realizadas, bastidores, eventos, feiras, informações, depoimentos de colaboradores ou clientes. Ou seja, o conteúdo tende a ser corporativo e não apenas a replica das demais redes. E claro, os frutos destas ações também podem resultar em vendas, mas é sempre importante atentar-se a qualidade e adaptação do perfil para obter melhor desempenho. Sendo este, portanto, um fator crucial para estabelecer-se como autoridade no seu segmento!

 

E para o bom uso da ferramenta é importante considerar também que, no LinkedIn, os funcionários de uma empresa são embaixadores da marca. De acordo com estudos internos na plataforma, apenas 2% dos trabalhadores costumam compartilhar publicações e postagens das companhias em que trabalham nas contas pessoais, mostrando uma desconexão entre os âmbitos particular e corporativo que pode parecer preocupante. Por isto vale sempre lembrar a importância de promover a conexão e engajamento cada vez maior com a Company Page. Uma opção para uso desenvolvida recentemente é a LinkedinElevate, por exemplo.

 

Sabia que você também pode gerar leads pelo LinkedIn? A ferramenta é bastante parecida com a captura de Leads pelo Facebook. O LinkedIn para empresas, inclusive, pode se tornar um canal de geração de leads, com formulários de conversão curtos que são otimizados para os dispositivos móveis. Como definido pela rede social: “utilizando dados de perfil do LinkedIn você pode exibir sua campanha de geração de leads para um grande número de pessoas com potencial interesse em comprar de sua empresa”.

 

Com a tecnologia cada vez em maior evidência e a adesão incontrolável ao LinkedIn , esta ferramenta torna-se indispensável ao seu negócio. Se paramos para pensar, a pouco tempo o e-mail tomava a frente dos currículos impressos. Seria então a vez de uma plataforma 100% online e de alcance público transformar as perspectivas de contratação e interação no ambiente de trabalho?

 

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