Dicas para sua marca obter sucesso no Youtube

 

 

Segundo a pesquisa “Global Digital 2019”, a rede social favorita entre os brasileiros é o Youtube (95%)

 

Diferente das outras redes, no Youtube a combinação entre o uso dos dois sentidos humanos (visão e audição) são capazes de despertar emoções e sensações de maneira bem completa. No ranking mundial, a plataforma fica em segundo lugar, somente atrás do Facebook.

 

 

Vale ressaltar que a inserção deste meio de comunicação tem revolucionado o cotidiano das pessoas. Em plena era dos milennials (pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 2000), o Youtube desenvolve um leque de oportunidades e possibilidades bem amplas aos usuários e a sociedade. Prova disto é a ascensão de influenciadores digitais e os “youtubers”. Patrocínio para lá e para cá, com as opiniões expostas e seus conteúdos produzidos atraem cada vez mais exorbitantes números de visualizações, likes e compartilhamentos.

 

 

Só o brasileiro gasta, em média, três horas e 34 minutos por dia com as redes social sendo a sua maioria tem entre 25 a 34 anos. É preciso usar os números a favor e embarcar neste universo tão promissor.

 

 

Conheça o seu público-alvo

 

 

Um bom relacionamento com o consumidor é fundamental para o sucesso de uma marca em qualquer segmento de negócio, e nada melhor que estreitar esse relacionamento, publicando em seu canal conteúdos que conversem diretamente com o público final. Para isso, é preciso conhecer as preferencias e peculiaridades de seus seguidores (inscritos).

 

 

Além da relevância de conteúdo para o perfil dos consumidores de sua marca, é importante entender que para cada público-alvo, costuma-se valer um horário de maior aderência. Portanto, observe bem as métricas de suas publicações, faça todas as análises de desempenho e com base nas informações coletadas, prepare um bom planejamento.

 

 

É hora de planejar as publicações

 

 

Agora que já traçou o perfil do seu público-alvo, chegou à hora de planejar a frequência de postagem. Essa etapa é muito importante para o bom desenvolvimento de um canal no YouTube.

 

 

Tenha em mente que a frequência de publicação, tem que ser algo regular e constante.

 

 

As publicações podem ser feitas de acordo com sua demanda de produção, aí é você quem define se serão publicações diárias, semanais, quinzenais ou mensais. O importe é manter a regularidade e a relevância.

 

 

Use as palavras chaves coerentes nos títulos e descrições e capriche no uso das tags, esses são pontos determinantes para que vídeo seja localizado com facilidade nas buscas.

 

Vídeo publicado, mas e agora?

 

 

Bom trabalho, você traçou o público, criou um conteúdo de relevância e publicou em seu canal. Mas agora chegou a hora de dizer ao mundo que seu canal tem vídeo na área!

 

 

Nunca deixe de divulgar nas demais redes sociais. Este elo entre elas são importantes para um alcance maior de sua publicação. Você pode até usar o email marketing para isto. Confira algumas ferramentas.

 

 

Por que não impulsionar seu conteúdo? Caso tenha alguma verba disponível, é interessante dar um empurrãozinho no desempenho de seus vídeos, as visualizações e consequentes reações tendem a ser bem maiores.

 

 

Capriche nas thumbs, afinal, elas são o cartão de visita do conteúdo e representam toda a identidade de ser canal.

 

 

Neste mundo digital, ferramentas como o YouTube se fazem necessárias para sua marca, então mão na massa e rumo ao sucesso!
Acompanhe a agência Marketing Sim aqui pelo site e em nossas redes sociais para acessar um conteúdo relevante e diversos cases de sucesso.

 

 

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