Métricas do Facebook – Como usar em sua estratégica de marketing

Métricas do Facebook são os números relativos aos resultados alcançados com conteúdos publicados, entre elas estão: alcance, curtidas e envolvimento

 

 

Apenas criar um perfil comercial no Facebook não basta para se aproximar de seu cliente final. Para isso, é preciso postar conteúdos relevantes e estar sempre atento aos números que as publicações resultam em sua página.

 

Esses números são as denominadas métricas.

 

As métricas do Facebook apontam o desempenho de publicações orgânicas, anúncios e ações na página, sendo considerado o número de pessoas alcançadas, reações, compartilhamentos e comentários.

 

A partir da análise de cada item, é possível avaliar se os conteúdos publicados estão de acordo com os interesses de seu público alvo.


Como traçar estratégias de marketing a partir das métricas do Facebook?

 

Pense da seguinte forma: O Facebook é hoje, junto com o Instagram, o portal de maior interação entre empresa e púbico alvo. Logo, é a maior oportunidade de descobrir o que, de fato, os consumidores esperam de um negócio.

 

A Terceira lei de Newton descreve que: Para toda ação existe uma reação. Neste caso, a ação será sempre o conteúdo publicado, e a reação, será a devolutiva que o público dará ao seu conteúdo.

 

É exatamente aí que as métricas podem ajudar!

 

Para ter um insight de qual caminho seguir, guiar-se de acordo com as reações geradas em publicações anteriores é uma boa pedida.

 

Com as reações é possível saber se tal publicação obteve impacto positivo em relação a sua marca, ou se o retorno do público não foi tão positivo quanto a equipe de marketing planejou.

 

 

Entender o comportamento do consumidor é a chave para obter sucesso nas redes sociais e, para isso, o melhor caminho é a partir da análise correta todos os acontecimentos em sua página.

 

Então fica a dica! Capriche em seus relatórios e bons negócios.

 

Autoria: Amanda Arruda – Redatora e Social Media na agência Marketing SIM.

 

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