• Postado em 16/01/2018
  • O Inbound Marketing no Mercado Imobiliário



    Estamos vivendo verdadeiras revoluções trazidas pela internet e a cada nova ferramenta ou aplicativo cresce a sensação de que ainda há muito a ser explorado. Porém, só se beneficia da internet a empresa que entende que não se trata apenas de um novo canal de mídia. A internet causou profundas mudanças na sociedade, influenciando, essencialmente, a maneira de nos relacionarmos.

     

    As pessoas se tornaram mais sociais, colaborativas e mais horizontais em suas relações. Enquanto consumidoras, não aceitam mais um marketing vertical onde ocupam apenas o papel passivo de ouvintes mas são também influenciadoras, pesquisam, se informam, ouvem a opinião de amigos e parentes, opinam, reclamam e recomendam. O único caminho possível para as empresas que desejam permanecer no mercado é se adaptar ao novo consumidor e sua nova maneira de consumir.

     

    No cenário atual, apesar das variações individuais, hoje, o consumidor confia mais na opinião dos outros do que na influência própria ou externa.

     

    Segundo uma pesquisa da Nielsen realizada em 2015, 83% dos participantes de 60 países confiam nos amigos e na família como a fonte mais confiável de “publicidade”, e 66% prestam atenção nas opiniões que as outras pessoas postam na internet.

    Com isso, se faz mais do que necessário ter um posicionamento sólido na internet afim de manter a atenção e a preferência do cliente até que ele efetive a compra. E mais: conquistar sua disposição para defender e indicar a marca.

     

    O marketing de conteúdo


    O conteúdo é uma estratégia que une e alimenta todas as outras estratégias do marketing digital.  A Content Marketing Institute, instituto criado nos Estados Unidos para divulgar o conceito no mundo, o define da seguinte forma:


    “O marketing de conteúdo é a técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro”.


    O marketing de conteúdo não é algo recente, ele já vem sido praticado desde os anos 80 na produção de revistas e livros como estratégia de marketing, porém, no contexto atual, graças à internet, ele ganhou um novo status:

     
    *61% dos consumidores dizem que se sentem melhor em relação a uma empresa que fornece conteúdo personalizado, e são mais propensos a comprar desta empresa (Content Council);

    *As pessoas gastam mais de 50% do seu tempo online olhando conteúdo (Nilsen);

    *70% dos consumidores preferem conhecer uma empresa através de artigos em vez de anúncios (Content +);

    *90% consideram útil o conteúdo personalizado;

    *78% acreditam que as organizações que fornecem conteúdo personalizado estão interessadas em construir uma relação com eles (CMO Council).

     
    Diante dessa realidade incontestável, para que uma empresa cumpra seus objetivos, a inclusão da estratégia de conteúdo no planejamento estratégico de marketing se mostra um grande diferencial.


    Melhor do que qualquer outra abordagem de marketing, a técnica se aproxima do cliente, cria um relacionamento, identificação e engajamento. Além disso, apresenta outros benefícios como:


    *Posicionamento da marca enquanto autoridade no assunto;
    *Inspiração e entretenimento do consumidor;
    *Orientação de decisões;
    *Gerenciamento de expectativas;
    *Atração de tráfego e leads;
    *Fidelização de clientes e leitores.

     

    O que é Inbound Marketing?

     

    O inbound marketing é uma metodologia de marketing digital que tem como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o canal da empresa usando a ATRAÇÃO e RELACIONAMENTO com o público no lugar de propagandas intrusivas.

     

    De acordo com Chet Holmes, autor do livro The Ultimate Sales Machine, apenas 3% das pessoas que trafegam nos sites corporativos estão realmente em busca de uma solução e 7% estão ao menos dispostas a ouvir o que a marca tem a dizer. Os outros 90% representam o desafio do inbound marketing: captar e gerenciar os leads até que eles estejam maduros para a abordagem de venda. Esse processo consiste na aquisição, qualificação, nutrição e, por fim, o encaminhamento dos leads para a equipe de vendas.

     

     

     

    ATRAÇÃO:


    Compra de mídia: Para prolongar o alcance da publicidade, o meio mais utilizado é a compra de mídia. Os investimentos em marketing têm migrado gradualmente de panfletagens e anúncios em jornais para a internet em search, redes sociais e portais imobiliários onde já, segundo o Google, trafegam 12 milhões de brasileiros. O maior benefício que a internet oferece nesse sentido é a alta capacidade de segmentação e controle sobre cada etapa e resultados obtidos.


    SEO: Definido pela empresa Resultados Digitais como “conjunto de estratégias realizadas em uma página para torna-la mais compreensível aos mecanismos de busca, melhorando seu posicionamento em pesquisas orgânicas”. Na prática, trata-se de levantar através de softwares e dados do Google, as palavras que estão sendo mais buscadas pelos usuários e utiliza-las nos blogs e landing pages para que a página seja mais facilmente encontrada e seja bem ranqueada nos sites de busca de maneira gratuita.

     
    Landing Page: Para converter tráfego em leads, é importante apresentar uma Landing Page (página de entrada do canal da empresa) atraente e objetiva que traga uma oferta. Essa oferta pode ser acesso a um conteúdo exclusivo, download de PDF, newsletter ou outros benefícios. Assim, o consumidor concederá seus dados e passará a se tornar um lead.

    RELACIONAMENTO:

     

    Quando o usuário se torna um lead, é possível rastrear seu comportamento na internet e traçar seu perfil afim de proporcionar um conteúdo apropriado ao seu momento e necessidade.

     

     Para essa fase de qualificação e nutrição do lead, utiliza-se a Automação de Marketing. Quando o tráfego e a geração de leads crescem, a ferramenta é eficaz em manter todos os canais funcionando sem precisar do aumento da equipe de vendas. Mostra-se ainda mais eficiente em atendê-los e nutri-los de maneira pontual e personalizada até que estejam prontos para serem encaminhados à equipe de vendas. Contribui, inclusive, na passagem dos leads pra equipe de vendas gerindo, priorizando e organizando os leads e clientes através do CRM (customer relationship management).


    Todas essas ferramentas e estratégias se mostram muito eficazes na abordagem e engajamento do novo consumidor, e o marketing de conteúdo é o combustível dessa locomotiva.


    Como utilizá-lo no mercado imobiliário?

     

    No mercado imobiliário, segundo dados da Google, o tempo de jornada na internet já é de 60% em relação a todo o processo de compra de um imóvel.  Ainda segundo a Google, ano após ano cai o número de imóveis visitados antes de fechar negócio. Isso porque o cliente tem se  informado muito mais antes de contatar o profissional de vendas.

     

    Aaplicação da técnica ajudará a condução do cliente através do funil, com seus gargalos e fragilidades. Em cada um dos gargalos possíveis, há uma abordagem, uma estratégia e técnicas para garantir que o consumidor dê o próximo passo.

     

    Seja para aumentar a proximidade com o público, aumentar a audiência, gerar leads ou fechar mais vendas, o conteúdo trabalha em função das metas da empresa.

     

    Quais são as vantagens?


    Segundo a DemanMetric, empresa especializada, 82% dos consumidores se sentem mais positivos em relação a uma empresa depois de ler um conteúdo especializado e 70% se sentem mais próximos à empresa graças ao marketing de conteúdo, porém, o mercado ainda não percebeu o poder, alcance e vantagens financeiras oferecidas pelo uso do Inbound Markeiing.

     
    Segundo a Resultados Digitais, apenas 2,7% do investimento em marketing, em média, é encaminhado para automação de marketing, enquanto o mesmo é responsável por 38% de todos os leads gerados.

    O investimento em geração e qualificação de leads através do marketing de conteúdo e ferramentas de inbound marketing reduz o investimento em vendas, pois torna o trabalho da equipe muito mais assertivo e eficiente, além disso, é 62% mais baixo do que o investimento em marketing tradicional. Isso faz reduzir o custo por venda, o custo por captação de lead e eleva o ROI (retorno de investimento).


    Artigo escrito por Carol Scordamaglio. Conheça mais sobre a Carolina e veja o trabalho completo em: https://www.carolscorda.com

    Fonte: Portal VGV




    Mais Notícias do mercado



  • 16/01/2018 | O Inbound Marketing no Mercado Imobiliário
  • Estamos vivendo verdadeiras revoluções trazidas pela internet e a cada nova ferramenta ou aplicativo cresce a sensação de que ainda há muito a ser explorado. Porém, só se beneficia da internet a empresa que entende que não se trata apenas de um novo canal de mídia. A internet causou profundas mudanças na sociedade, influenciando, essencialmente, a maneira de nos relacionarmos.


  • 01/11/2017 | Transformação Digital e o Marketing: conheça as mudanças da era digital
  • A transformação digital é a novidade do momento. Os profissionais de marketing querem conhecer essa estratégia que cada vez mais revoluciona o modo de se comunicar com os consumidores.


  • 19/09/2017 | Marketing imobiliário: Como aumentar as vendas com o auxílio de ferramentas digitais
  • Uma visita rápida ao Internet Live Stats é capaz de mostrar o impacto que a internet causou em nossas vidas. Os quase 4 trilhões de usuários conectados já fizeram mais de 2 trilhões de pesquisas no Google, postaram 30 bilhões de fotos no Instagram e alimentam quase 2 trilhões de contas no Facebook.


  • 29/08/2017 | Comunicação 360º: o que é e como ela impacta os negócios
  • Menos de trinta anos atrás, a área de comunicação de uma empresa era caracterizada por uma função de apenas uma via: informar o consumidor.


  • 25/08/2017 | Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa
  • Buscas na categoria imóveis cresceram mais de 44% no primeiro semestre de 2017


  • 26/07/2017 | Como usar as redes sociais no mercado imobiliário
  • Usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com o cliente tem sido a grande estratégia de muitas empresas. Com a possibilidade de interação instantânea a visibilidade sobre produtos diversos, principalmente no que se diz respeito a imóveis, o Facebook, Twitter e Instagram tem sido ferramentas fundamentais para vendas na internet.


  • 26/07/2017 | A busca de imóveis na era digital
  • O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, contando com uma população digital de aproximadamente 94,3 milhões pessoas em multiplataformas (computadores desktop, smartphones, tablets e outros dispositivos), seguindo em constante crescimento.


  • 26/07/2017 | Bruno Lessa e Diretoria da ACIGABC em visita ao Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal
  • A convite dos diretores da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Marcus Santaguita, Milton Bigucci Jr., Mário Chechi, Reinaldo Malandrin e Valéria Regina Correa), Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e editor do Portal VGV esteve com a diretoria da ACIGABC, em visita ao novo Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal o Sr. Luiz Carlos Heck.


  • 29/06/2017 | A importância do nome de um empreendimento imobiliário
  • Você sabia que a definição do nome de um empreendimento imobiliário pode influenciar diretamente nos resultados de uma campanha? Logo, esta tarefa tão importante deve estar no início de toda estratégia de marketing para o produto imobiliário.


  • 29/06/2017 | Crise não inibe o sonho da casa própria
  • Com uma meta de inflação revisada para baixo e já chegando a casa dos 3%, uma perspectiva de que a taxa de juros chegue a 8,5% no final do ano, e, depois de dois anos seguidos sem crescimento, uma previsão de um aumento tímido em 0,5% no PIB de 2017. Esses números do Banco Central demonstram que a economia brasileira volta a caminhar, mas o cenário ainda é complicado, temos, por exemplo, uma taxa de desemprego elevada, perto dos 14%, segundo dados do IBGE.


  • 29/06/2017 | Feirão da Caixa supera R$ 13 bilhões em negócios
  • A Caixa Econômica Federal alcançou R$ 13,1 bilhões em negócios no Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017. O evento, que terminou neste domingo (25), teve um resultado 27,22% maior que na edição de 2016 (R$ 10,3 bilhões). Foram fechados ou encaminhados mais de 65 mil contratos, representando um crescimento de 13,8% em relação à edição anterior (57 mil).


  • 31/05/2017 | 10 dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro. Sim, é possível!

  • 30/05/2017 | A importância do planejamento estratégico de marketing imobiliário

  • 03/05/2017 | Dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2017
  • Em breve a Caixa realizará mais uma edição do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente bilhões de reais em negócios, aquecendo o mercado. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.


  • 03/05/2017 | Como fazer uma negociação vantajosa
  • Como ter uma estratégia de venda excepcional? Como criar um relacionamento qualitativo com o cliente e deixá-lo entusiasmado com o fechamento do negócio? Esse tipo de atendimento, é tão importante quanto o preço da sua oferta. Todo empreendedor, corretor e vendedor quer mesmo saber sobre isso, ainda mais quando seus resultados não tem sido um dos melhores!


  • 03/05/2017 | Melhore a taxa de conversão do seu site
  • O Brasil é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo, segundo dados divulgados pelo site MarketingProfs. No total, em 2015, os brasileiros gastaram mais de 18 bilhões de dólares em sites na internet.


  • 04/04/2017 | Salão do Imóvel ABC, organizado pela Marketing SIM, registra R$ 37 milhões em negócios iniciados
  • A Marketing SIM, em conjunto com a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), realizou nos dias 18 e 19 de março o Salão do Imóvel do ABC (www.salaodoimovelabc.com.br).


  • 04/04/2017 | Quer vender mais imóveis? Junte-se aos seus concorrentes
  • Pode parecer um contrassenso, mas se unir aos seus concorrentes é uma das melhores formas de gerar mais vendas. É o que prova o Salão do Imóvel ABC, evento organizado pela Marketing SIM para a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC que recebeu 2.500 visitantes e gerou R$ 37,6 milhões em negócios.


  • 04/04/2017 | Dicas de E-mail Marketing
  • Estamos tão acostumados com os e-mails de promoções, parceiros, ofertas, “compre já”, que às vezes fica difícil entender o porquê gastar tempo produzindo algo que claramente não dá resultado.


  • 01/02/2017 | Não espere mais visitas no seu stand de vendas
  • Existe uma realidade que muitos incorporadores e imobiliárias estão se recusando a enxergar: a era das visitas aos stands de vendas de imóveis acabou – ao menos da forma como nos acostumamos nos últimos anos.


  • 01/02/2017 | Marcas no Instagram continuam crescendo e são destaques nas redes sociais
  • Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação das Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


  • 14/10/2016 | Construindo o Grande ABC 2016 reunirá empresários e líderes do setor imobiliário
  • O mercado imobiliário impulsionando a economia regional é tema de tradicional congresso da ACIGABC


  • 02/08/2016 | 7 coisas que todo empreendedor precisa saber sobre e-mail marketing
  • Qualquer empreendedor precisa se comunicar com sua base de contatos, sejam eles compradores ou potenciais clientes.


  • 02/08/2016 | Investidores esperam maior oferta de imóveis no segundo semestre, aponta pesquisa do VivaReal
  • Os consumidores que desejam comprar imóvel para investir acreditam que haverá aumento de oferta e queda de preços até o fim do ano. É o que mostra pesquisa do VivaReal


  • 09/05/2016 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2016
  • Entre os meses de maio e junho de 2016, a Caixa realiza mais uma vez o circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. Sua empresa já está preparada?


  • 09/05/2016 | 8 motivos decisivos pelos quais você deve investir em Marketing Digital
  • A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas sofreram um salto quântico nos últimos anos. Tanto pessoas quanto empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Por isso, investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.


  • 26/02/2016 | Entenda o comportamento do consumidor durante a crise
  • Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.


  • 16/02/2016 | 10 Dicas para tornar seu evento corporativo um sucesso - Parte 1 de 4
  • Se você está planejando algum evento como estratégia de marketing para impactar seus clientes, prospects ou funcionários para este ano, desenvolvemos um guia com algumas dicas rápidas que irão te auxiliar a ter mais sucesso no desenvolvimento, reduzir custos e obter mais rentabilidade no seu negócio.


  • 01/02/2016 | Seis tendências do marketing móvel para 2016
  • Confira dicas de como estar presente para o seu consumidor em um mundo cada vez mais conectado por internet nos celulares.


  • 01/02/2016 | Sua empresa está usando o Linkedin corretamente?
  • Todos sabem do poder do Linkedin como ferramenta para encontrar bons profissionais e boas oportunidades. Mas você conhece o poder que ele tem para gerar negócios para sua empresa?


  • 15/01/2016 | 10 dicas para quem está planejando lançamentos Minha Casa Minha Vida este ano
  • Confira 10 dicas rápidas de marketing que irão te auxiliar a ter mais sucesso nas vendas, reduzir custos e obter mais rentabilidade nos seus empreendimentos Minha Casa Minha Vida.


  • 01/12/2015 | Quanto vale a sua marca?
  • Pare por um minuto e reflita: qual o valor da marca para sua empresa? Se você perdesse todos os seus ativos e precisasse recomeçar do zero, sua marca teria força suficiente para ajudar a te reerguer? Se você não sabe a resposta, leia este artigo.


  • 30/10/2015 | Como economizar com marketing sem perder exposição? Veja 10 dicas
  • Redução de custos continua sendo a palavra de ordem nas empresas. No entanto, isso não significa que você precisa sacrificar a exposição da sua marca. Veja 10 dicas de como economizar sem deixar de aparecer para o seu potencial cliente.


  • 30/09/2015 | Faltam 90 dias para o fim do ano. Veja 7 dicas para vender mais
  • O fim do ano está se aproximando. Dentro de algumas horas, entraremos oficialmente no quarto e último trimestre. Enquanto muitos lamentam um ano praticamente perdido, nós lançamos um desafio: o que você vai fazer com 25% do tempo que ainda resta em 2015?


  • 18/08/2015 | 5 dicas de como montar um stand versátil e atrativo
  • Conquistar um espaço para expor seus produtos e serviços em uma feira ou evento é muito importante. A empresa tem uma grande oportunidade para fechar negócios com pessoas que visitam o local interessadas em encontrar novidades no setor.


  • 29/07/2015 | Faltam 5 meses para o fim do ano. Sua empresa irá cumprir as metas?
  • Se sua empresa não está tendo nenhum problema com a atual crise econômica, se você está vendendo bem e todas as suas metas estão batidas, não perca seu tempo lendo este texto, pode fechar a página e relaxar.


  • 28/07/2015 | 5 ações de marketing que estão trazendo resultados para as empresas em 2015
  • Conheça cinco práticas de marketing que vem apresentando bons resultados para as empresas em 2015.


  • 27/07/2015 | Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina e agências brasileiras miram novos mercados
  • Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.


  • 29/06/2015 | 10 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise
  • O ano de 2015 não está sendo fácil para ninguém. Com as incertezas econômicas e a confiança do consumidor abalada, muitas empresas têm enfrentado quedas bruscas nas vendas. Diante desta nova realidade, surge a dúvida: como conquistar novos clientes e retomar as vendas em momentos de crise?


  • 02/06/2015 | Advogado: seu site dá o retorno esperado?
  • É fundamental que advogados e escritórios de advocacia tenham uma boa imagem e passem credibilidade. Isso demonstra para o cliente que o procura, seriedade em seus trabalhos.


  • 01/06/2015 | Importante: seu site pode estar perdendo acessos
  • A nova política de buscas do Google e o crescente uso de smartphones e tablets faz necessário o uso de sites responsivos.


  • 02/04/2015 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa
  • Já sabe como se preparar para o Feirão da Caixa? Confira as dicas de como apresentar sua empresa neste grande evento do mercado imobiliário.


  • 27/03/2015 | Tecnologia: uma importante aliada da comunicação interna nas empresas
  • TV Corporativa, além de ser uma nova plataforma de comunicação, pode fazer a diferença na comunicação interna da empresa.


  • 27/02/2015 | Engajamento em série
  • Em nota na revista PME de janeiro deste ano, comentou-se o crescimento das redes sociais, devido não apenas ao número de usuários, mas também quanto ao crescimento das empresas que fazem uso delas como mídia de alta segmentação.


  • 22/01/2015 | Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina em 2014
  • Vitrine Publicitária comenta dados do IBOPE Media sobre o aumento da publicidade na América Latina.


  • 15/01/2015 | Valor Econômico comenta a alta do uso de celulares pelos brasileiros
  • Em reportagem, o jornal Valor Econômico comentou uma mudança no padrão de acesso a internet por parte dos brasileiros.


  • 09/12/2014 | Marketing SIM está alinhada ao mercado de web e se especializa em sites responsivos
  • A Marketing SIM vem trabalhando com a ideia de sites que sejam cada vez mais responsivos, ou seja, reajam bem quando acessados em qualquer dispositivo, se adaptando corretamente à resolução da tela – seja ele mobile ou não


  • 17/11/2014 | Reforço de marca em datas comemorativas é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa explica como as datas comemorativas podem ser uma boa pedida para quem deseja mudar ou reforçar a marca de sua empresa.


  • 11/11/2014 | Big Riso, da MBigucci, comemora 10 anos com muita alegria
  • O Big Riso - Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – comemorou 10 anos com uma grande festa no dia 8 de novembro de 2014 em agradecimento aos voluntários.


  • 28/10/2014 | Marketing para advogados é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, a advogada Maria Lucia Benhame explica como e quando pode ser feita publicidade para advogados e escritórios de advocacia.


  • 23/10/2014 | Investimento publicitário cresce 19,7% na América Latina
  • O mercado publicitário brasileiro tem demonstrado um forte crescimento este ano. O assunto foi pauta em diversos veículos durante o ano e nos últimos dias, principalmente.


  • 20/10/2014 | Edição 2014 do Construindo o Grande ABC acontece dia 29 de outubro
  • O maior evento do setor, no ABCDMRR - Construindo o Grande ABC, acontece neste dia 29 – das 9h às 17h, no hotel Blue Tree Santo André – na avenida Portugal, 1464, na Vila Bastos em Santo André.


  • 19/09/2014 | Sua empresa está preparada para festejar o final de ano?
  • Agora que já pensamos nos brindes de final de ano, há outro ponto importante para o final de ano: fazer ou não uma festa de confraternização?


  • 02/09/2014 | Brindes e ações de final de ano ajudam a fidelizar clientes
  • Brindes e ações de final de ano devem ser vistas como mais do que simples lembranças, mas formas de fidelizar os clientes e até os funcionários.


  • 30/07/2014 | Você entende para que serve o LinkedIn?
  • Atenta ao mercado, a Marketing SIM vem trabalhando redes sociais com alguns de seus clientes e tem um grande foco no LinkedIn - uma rede social importante para profissionais e empresas que querem se posicionar bem diante do mercado


  • 19/05/2014 | Sua empresa já está preparada para a Copa?
  • Sua empresa já está preparada para receber a Copa? A Marketing SIM dá dicas de como se organizar internamente para o evento.


  • 09/02/2014 | Perspectivas para 2014: Copa do Mundo e eleições devem aquecer mercado da comunicação
  • Ano de 2014: Copa do Mundo e eleições. Otimistas esperam crescimento em torno de 4% enquanto pessimistas acreditam em um avanço de 2,5%. Numa coisa todos concordam: o desempenho da economia brasileira em 2014 deve ser melhor que em 2013, que fechou o PIB do ano com alta de 2,28%.