• Postado em 31/05/2017
  • 10 dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro. Sim, é possível!



    Esta é certamente a pergunta que mais escuto. Sejamos honestos, salvo incorporadoras de médio e grande porte, e grandes imobiliárias, boa parte das empresas e corretores costumam restringir muito a sua verba de marketing para divulgar seus serviços e imóveis.

    Com a internet e com o marketing imobiliário em alta, surgem diversas possibilidades de investimento, e aí surge a dúvida cruel: Se tenho pouco dinheiro, pouco tempo, e trabalho sozinho ou minha equipe é super pequena, o que fazer? onde devo investir primeiro?

    Antes de responder ao questionamento, é importante deixar claro que não existe mágica. Sempre uma quantia financeira deve ser investida, ações sem custo algum e com baixo esforço são raras e algumas vezes duvidosas.

    Mas afinal, o que você deve fazer?


    1. Tenha um site
    Desenvolva um canal personalizado, com a sua identidade e com os seus imóveis para divulgar aos seus clientes. O site nos dias atuais é como a sua loja física, só que no mundo online. Não ter um é algo impensável.
    Para quem não quer gastar milhares de reais em um projeto e mesmo assim quer ter o seu site com um investimento relativamente baixo e sem abrir mão de qualidade, existem hoje no mercado brasileiro alguns serviços bem interessantes, com sites pré-definidos, onde é possível editar de acordo com a sua identidade visual.


    2. Invista em portais imobiliários pagos e divulgue todos os seus imóveis
    O site é a sua porta de entrada, mas ele sozinho dificilmente terá força suficiente para gerar tráfego. Ou seja, você terá poucas visitas e gerará poucos contatos. Como o título deste artigo presume que você não tenha uma grande verba para investir em uma grande campanha de marketing e otimização de seus sites, podemos afirmar: seu site sozinho terá poucas visitas. O que fazer? Invista em portais imobiliários, eles levarão os clientes até você. Portais imobiliários de grande porte recebem todos os meses milhões de visitantes do Brasil e geram milhares de contatos qualificados para os anunciantes. São hoje uma das melhores e mais baratas formas para gerar contatos. Uma audiência extremamente qualificada, vale muito a pena o investimento. Se você está acostumado com portais gratuitos, faça um teste e compare os resultados.


    3. Coloque seus principais imóveis em portais gratuitos
    Portais pagos, como no item 2, mencionado acima, possuem uma audiência mais qualificada do que portais gratuitos, isto quer dizer que geram contatos mais qualificados (mais detalhes e informações verdadeiras sobre o cliente). Além do que, na maioria dos portais pagos você consegue importar todos os seus imóveis de forma automática (isto se você tiver um software), não necessitando inserir um imóvel por vez, como nos gratuitos. Contudo, apesar disto, divulgue seus imóveis em todos os locais que tragam retorno para você. Se você tem uma grande carteira de imóveis, manipular os portais imobiliários gratuitos pode ser algo trabalhoso,  mesmo assim organize-se e escolha os seus principais imóveis para publicá-los.

     

    4. Construa uma boa base de dados
    Sabe todo aquele novo futuro cliente que liga interessado em algum imóvel? Muitas vezes (a maioria) ele não compra, e não liga novamente, não é mesmo? Pois que tal guardar os contatos e interesse de TODOS os interessados que você se deparar?  Ao fazer isto, você poderá realizar ações ofertando produtos de acordo com o perfil de cada um.

    •    Quais dados você precisa ter em sua base de dados?
    Nome
    Data de nascimento
    Profissão
    Imóvel desejado (dormitórios, preço, localização, valor)
    Imóveis que você ofereceu
    E-mail
    Renda aproximada
    Motivo para não ter fechado o negócio

    Estas são apenas algumas ideias. Na hora de construir a sua base de dados, solicite tudo aquilo que você julgue necessário para um contato futuro.

    5. Envie e-mail marketing
    Tendo uma boa base de dados como na dica acima, agora você pode iniciar a enviar suas ofertas para seus clientes através de e-mail.  Se feito com estratégia, o e-mail marketing é considerado uma excelente ferramenta para aumentar sua vendas.

    •    Algumas dicas:
    - Os horários que mais costumam dar retorno é entre 8h / 9h e 16h / 17h
    - O dia da semana de maior leitura, terça-feira
    - Pense em um título que desperte curiosidade, e faça o seu contato abrir o e-mail
    - Não utiliza uma grande quantidade de informações em sua peça. Despertar curiosidade, não entregando todas as informações, é fundamental para vender imóveis
    - Não compre base de e-mails. Dará muito mais retorno você ter 100 e-mails que você conquistou através do contato com novos clientes, do que 1 milhão de e-mails comprados
    - Envie imóveis específicos de acordo com o perfil da pessoa.


    6.  Gere tráfego para o seu site
    Você tem um site, mas sozinho, sem nenhum investimento, com a competitividade de empresas no mundo offline e online (precisamente no Google) dificilmente ele terá acessos. Existem algumas ações simples e baratas que você pode fazer já para aumentar o tráfego de seu site, com isto, a exposição de seus imóveis e de sua marca, seja como corretor ou imobiliária, será ampliada, aumentando as chances dos visitantes retornarem e indicarem o site, ampliando as visitas exponencialmente.

    - Insira botões de compartilhamento de mídias sociais na home de seu site (página principal) e na ficha dos imóveis. Com isto, toda a vez que alguém gostar, e clicar em um botão de "curtir" por exemplo, a mensagem que está em seu site, aparecerá na página do Facebook da pessoa, atingindo não apenas ela, como também os seus amigos, ampliando a exposição de seu site.
    - Insira seu site em todos os seus materiais gráficos (cartões de visitas, folders, anúncios, etc)
    - Faça e-mail marketing, e coloque na peça link que redirecione o cliente para o seu site. Lá ele terá mais informações sobre o imóvel
    - Google Adwords: Os anúncios patrocinados do Google são cada vez mais utilizados por empresas, e com esta competitividade o investimento não é mais tão acessível como antigamente.


    7. Capte novos cadastros em seu site
    Ao ter um site, tenha sempre em mente o objetivo de torná-lo uma máquina de captar contatos. Pense, quantas pessoas entram nele x quantas de fato entram em contato com você? Uma mínima parte.  Não encare o seu site como boa parte do mercado faz, o encarando apenas como um "portfólio" de imóveis, onde o interessado ativamente pode enviar um e-mail ou telefone, enquanto a imobiliária / corretor espera de forma passiva . Vá além. Existem maneiras simples e baratas de fazer isto:

    - Crie landing pages (páginas de cadastro) para lançamentos ou determinados imóveis, onde nela o interessado no imóvel deixará seus dados de contatos para você. Funciona quando fornecemos informações mais genéricas sobre o empreendimento, o objetivo é despertar a curiosidade
    - Coloque na home de seu site, banners remetendo para as páginas da dica acima
    - Crie conteúdos educativos sobre o mercado, e disponibilize para download em seu site. Para fazer este download a pessoa precisa deixar alguns dados. Escolha um tema que boa parte pessoas normalmente possuam dúvidas, e que você sabe que terá uma boa aceitação, aumentando a quantidade de cadastros captados. Como quem está no seu site teoricamente está procurando imóveis, estes contatos que você gerará através de um material educativo, na verdade são de potenciais compradores.

     

    8. Vídeos e apresentações
    Utilize gratuitamente as redes sociais Slideshare e Youtube, e divulgue apresentações e vídeos de imóveis. Principalmente de lançamentos. Ambas as redes são muito bem indexadas pelo Google, isto é, aumentando a chance do seu imóvel aparecer no buscador.  Ao publicar, pense em escolher um bom título, assim você terá mais chances de ser clicado.

     

    9. Faça pesquisas com os clientes que não fecharam com você
    Você se surpreenderá ao fazer isto. Boa parte destas pessoas ainda não compraram seu imóvel, e quem sabe você ainda poderá auxiliá-las?

    •    O que perguntar na pesquisa?
    - Já comprou seu imóvel?
    - Se ainda não? Qual o tipo de imóvel que procura? (dormitório, bairro, preço, etc)
    - Forma de pagamento?
    - Até quando precisa do imóvel?
    - Se já comprou, qual o motivo para não ter comprado com você? (logicamente ter cuidado ao escrever sobre isto, para não parecer que você está pressionando o "ex cliente". Mas se bem abordado, pode ser uma ótima forma de feedback para você compreender o que fez de errado, e assim melhorar na próxima vez)  


    10. Atenda muito bem e rápido
    Este último ponto pode parecer para alguns o fato mais lógico, mas por incrível que pareça, é o calcanhar de aquiles da grande maioria dos profissionais. Boa parte dos corretores e imobiliárias ainda não está preparado para atender o cliente no tempo que ele precisa, ou seja, AGORA. O cliente não vai mais esperar dias até que você retorne.

    Em conversas com corretores de diversos lugares do Brasil, tenho visto imobiliárias que otimizaram seu processo de atendimento, e hoje afirmam conseguir atender contatos gerados em até 1h. Já vi até uma que afirma em 5 minutos, não sei se esta maravilha de fato acontece, mas se acontece, é perfeito!  

     

    Se organize, e tenha certeza que você não deixou escapar nada. Esteja certo que hoje, o qualificado e rápido atendimento é um grande diferencial competitivo que gerará muitas vendas para você.

    Comece hoje todas estas ações. Como o título sugere, são relativamente rápidas e você mesmo pode executar sem a necessidade de terceiros. Entre as diversas "profissões" que muitas vezes o corretor de imóveis precisa exercer, uma delas é profissional de marketing. Não dependa apenas das ações de sua imobiliária. Faça você mesmo as suas, e some esforços.

     

    Mariana Ferronato - Publicitária apaixonada pelo mercado imobiliário, com mais de 11 anos de experiência na gestão e execução de ações de marketing em construtoras, imobiliárias e portal imobiliário. Atualmente é Diretora de Marketing no portal VivaReal.

    Fonte: Marketing Imob




    Mais Notícias do mercado



  • 16/01/2018 | O Inbound Marketing no Mercado Imobiliário
  • Estamos vivendo verdadeiras revoluções trazidas pela internet e a cada nova ferramenta ou aplicativo cresce a sensação de que ainda há muito a ser explorado. Porém, só se beneficia da internet a empresa que entende que não se trata apenas de um novo canal de mídia. A internet causou profundas mudanças na sociedade, influenciando, essencialmente, a maneira de nos relacionarmos.


  • 01/11/2017 | Transformação Digital e o Marketing: conheça as mudanças da era digital
  • A transformação digital é a novidade do momento. Os profissionais de marketing querem conhecer essa estratégia que cada vez mais revoluciona o modo de se comunicar com os consumidores.


  • 19/09/2017 | Marketing imobiliário: Como aumentar as vendas com o auxílio de ferramentas digitais
  • Uma visita rápida ao Internet Live Stats é capaz de mostrar o impacto que a internet causou em nossas vidas. Os quase 4 trilhões de usuários conectados já fizeram mais de 2 trilhões de pesquisas no Google, postaram 30 bilhões de fotos no Instagram e alimentam quase 2 trilhões de contas no Facebook.


  • 29/08/2017 | Comunicação 360º: o que é e como ela impacta os negócios
  • Menos de trinta anos atrás, a área de comunicação de uma empresa era caracterizada por uma função de apenas uma via: informar o consumidor.


  • 25/08/2017 | Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa
  • Buscas na categoria imóveis cresceram mais de 44% no primeiro semestre de 2017


  • 26/07/2017 | Como usar as redes sociais no mercado imobiliário
  • Usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com o cliente tem sido a grande estratégia de muitas empresas. Com a possibilidade de interação instantânea a visibilidade sobre produtos diversos, principalmente no que se diz respeito a imóveis, o Facebook, Twitter e Instagram tem sido ferramentas fundamentais para vendas na internet.


  • 26/07/2017 | A busca de imóveis na era digital
  • O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, contando com uma população digital de aproximadamente 94,3 milhões pessoas em multiplataformas (computadores desktop, smartphones, tablets e outros dispositivos), seguindo em constante crescimento.


  • 26/07/2017 | Bruno Lessa e Diretoria da ACIGABC em visita ao Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal
  • A convite dos diretores da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Marcus Santaguita, Milton Bigucci Jr., Mário Chechi, Reinaldo Malandrin e Valéria Regina Correa), Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e editor do Portal VGV esteve com a diretoria da ACIGABC, em visita ao novo Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal o Sr. Luiz Carlos Heck.


  • 29/06/2017 | A importância do nome de um empreendimento imobiliário
  • Você sabia que a definição do nome de um empreendimento imobiliário pode influenciar diretamente nos resultados de uma campanha? Logo, esta tarefa tão importante deve estar no início de toda estratégia de marketing para o produto imobiliário.


  • 29/06/2017 | Crise não inibe o sonho da casa própria
  • Com uma meta de inflação revisada para baixo e já chegando a casa dos 3%, uma perspectiva de que a taxa de juros chegue a 8,5% no final do ano, e, depois de dois anos seguidos sem crescimento, uma previsão de um aumento tímido em 0,5% no PIB de 2017. Esses números do Banco Central demonstram que a economia brasileira volta a caminhar, mas o cenário ainda é complicado, temos, por exemplo, uma taxa de desemprego elevada, perto dos 14%, segundo dados do IBGE.


  • 29/06/2017 | Feirão da Caixa supera R$ 13 bilhões em negócios
  • A Caixa Econômica Federal alcançou R$ 13,1 bilhões em negócios no Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017. O evento, que terminou neste domingo (25), teve um resultado 27,22% maior que na edição de 2016 (R$ 10,3 bilhões). Foram fechados ou encaminhados mais de 65 mil contratos, representando um crescimento de 13,8% em relação à edição anterior (57 mil).


  • 31/05/2017 | 10 dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro. Sim, é possível!

  • 30/05/2017 | A importância do planejamento estratégico de marketing imobiliário

  • 03/05/2017 | Dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2017
  • Em breve a Caixa realizará mais uma edição do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente bilhões de reais em negócios, aquecendo o mercado. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.


  • 03/05/2017 | Como fazer uma negociação vantajosa
  • Como ter uma estratégia de venda excepcional? Como criar um relacionamento qualitativo com o cliente e deixá-lo entusiasmado com o fechamento do negócio? Esse tipo de atendimento, é tão importante quanto o preço da sua oferta. Todo empreendedor, corretor e vendedor quer mesmo saber sobre isso, ainda mais quando seus resultados não tem sido um dos melhores!


  • 03/05/2017 | Melhore a taxa de conversão do seu site
  • O Brasil é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo, segundo dados divulgados pelo site MarketingProfs. No total, em 2015, os brasileiros gastaram mais de 18 bilhões de dólares em sites na internet.


  • 04/04/2017 | Salão do Imóvel ABC, organizado pela Marketing SIM, registra R$ 37 milhões em negócios iniciados
  • A Marketing SIM, em conjunto com a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), realizou nos dias 18 e 19 de março o Salão do Imóvel do ABC (www.salaodoimovelabc.com.br).


  • 04/04/2017 | Quer vender mais imóveis? Junte-se aos seus concorrentes
  • Pode parecer um contrassenso, mas se unir aos seus concorrentes é uma das melhores formas de gerar mais vendas. É o que prova o Salão do Imóvel ABC, evento organizado pela Marketing SIM para a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC que recebeu 2.500 visitantes e gerou R$ 37,6 milhões em negócios.


  • 04/04/2017 | Dicas de E-mail Marketing
  • Estamos tão acostumados com os e-mails de promoções, parceiros, ofertas, “compre já”, que às vezes fica difícil entender o porquê gastar tempo produzindo algo que claramente não dá resultado.


  • 01/02/2017 | Não espere mais visitas no seu stand de vendas
  • Existe uma realidade que muitos incorporadores e imobiliárias estão se recusando a enxergar: a era das visitas aos stands de vendas de imóveis acabou – ao menos da forma como nos acostumamos nos últimos anos.


  • 01/02/2017 | Marcas no Instagram continuam crescendo e são destaques nas redes sociais
  • Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação das Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


  • 14/10/2016 | Construindo o Grande ABC 2016 reunirá empresários e líderes do setor imobiliário
  • O mercado imobiliário impulsionando a economia regional é tema de tradicional congresso da ACIGABC


  • 02/08/2016 | 7 coisas que todo empreendedor precisa saber sobre e-mail marketing
  • Qualquer empreendedor precisa se comunicar com sua base de contatos, sejam eles compradores ou potenciais clientes.


  • 02/08/2016 | Investidores esperam maior oferta de imóveis no segundo semestre, aponta pesquisa do VivaReal
  • Os consumidores que desejam comprar imóvel para investir acreditam que haverá aumento de oferta e queda de preços até o fim do ano. É o que mostra pesquisa do VivaReal


  • 09/05/2016 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2016
  • Entre os meses de maio e junho de 2016, a Caixa realiza mais uma vez o circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. Sua empresa já está preparada?


  • 09/05/2016 | 8 motivos decisivos pelos quais você deve investir em Marketing Digital
  • A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas sofreram um salto quântico nos últimos anos. Tanto pessoas quanto empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Por isso, investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.


  • 26/02/2016 | Entenda o comportamento do consumidor durante a crise
  • Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.


  • 16/02/2016 | 10 Dicas para tornar seu evento corporativo um sucesso - Parte 1 de 4
  • Se você está planejando algum evento como estratégia de marketing para impactar seus clientes, prospects ou funcionários para este ano, desenvolvemos um guia com algumas dicas rápidas que irão te auxiliar a ter mais sucesso no desenvolvimento, reduzir custos e obter mais rentabilidade no seu negócio.


  • 01/02/2016 | Seis tendências do marketing móvel para 2016
  • Confira dicas de como estar presente para o seu consumidor em um mundo cada vez mais conectado por internet nos celulares.


  • 01/02/2016 | Sua empresa está usando o Linkedin corretamente?
  • Todos sabem do poder do Linkedin como ferramenta para encontrar bons profissionais e boas oportunidades. Mas você conhece o poder que ele tem para gerar negócios para sua empresa?


  • 15/01/2016 | 10 dicas para quem está planejando lançamentos Minha Casa Minha Vida este ano
  • Confira 10 dicas rápidas de marketing que irão te auxiliar a ter mais sucesso nas vendas, reduzir custos e obter mais rentabilidade nos seus empreendimentos Minha Casa Minha Vida.


  • 01/12/2015 | Quanto vale a sua marca?
  • Pare por um minuto e reflita: qual o valor da marca para sua empresa? Se você perdesse todos os seus ativos e precisasse recomeçar do zero, sua marca teria força suficiente para ajudar a te reerguer? Se você não sabe a resposta, leia este artigo.


  • 30/10/2015 | Como economizar com marketing sem perder exposição? Veja 10 dicas
  • Redução de custos continua sendo a palavra de ordem nas empresas. No entanto, isso não significa que você precisa sacrificar a exposição da sua marca. Veja 10 dicas de como economizar sem deixar de aparecer para o seu potencial cliente.


  • 30/09/2015 | Faltam 90 dias para o fim do ano. Veja 7 dicas para vender mais
  • O fim do ano está se aproximando. Dentro de algumas horas, entraremos oficialmente no quarto e último trimestre. Enquanto muitos lamentam um ano praticamente perdido, nós lançamos um desafio: o que você vai fazer com 25% do tempo que ainda resta em 2015?


  • 18/08/2015 | 5 dicas de como montar um stand versátil e atrativo
  • Conquistar um espaço para expor seus produtos e serviços em uma feira ou evento é muito importante. A empresa tem uma grande oportunidade para fechar negócios com pessoas que visitam o local interessadas em encontrar novidades no setor.


  • 29/07/2015 | Faltam 5 meses para o fim do ano. Sua empresa irá cumprir as metas?
  • Se sua empresa não está tendo nenhum problema com a atual crise econômica, se você está vendendo bem e todas as suas metas estão batidas, não perca seu tempo lendo este texto, pode fechar a página e relaxar.


  • 28/07/2015 | 5 ações de marketing que estão trazendo resultados para as empresas em 2015
  • Conheça cinco práticas de marketing que vem apresentando bons resultados para as empresas em 2015.


  • 27/07/2015 | Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina e agências brasileiras miram novos mercados
  • Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.


  • 29/06/2015 | 10 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise
  • O ano de 2015 não está sendo fácil para ninguém. Com as incertezas econômicas e a confiança do consumidor abalada, muitas empresas têm enfrentado quedas bruscas nas vendas. Diante desta nova realidade, surge a dúvida: como conquistar novos clientes e retomar as vendas em momentos de crise?


  • 02/06/2015 | Advogado: seu site dá o retorno esperado?
  • É fundamental que advogados e escritórios de advocacia tenham uma boa imagem e passem credibilidade. Isso demonstra para o cliente que o procura, seriedade em seus trabalhos.


  • 01/06/2015 | Importante: seu site pode estar perdendo acessos
  • A nova política de buscas do Google e o crescente uso de smartphones e tablets faz necessário o uso de sites responsivos.


  • 02/04/2015 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa
  • Já sabe como se preparar para o Feirão da Caixa? Confira as dicas de como apresentar sua empresa neste grande evento do mercado imobiliário.


  • 27/03/2015 | Tecnologia: uma importante aliada da comunicação interna nas empresas
  • TV Corporativa, além de ser uma nova plataforma de comunicação, pode fazer a diferença na comunicação interna da empresa.


  • 27/02/2015 | Engajamento em série
  • Em nota na revista PME de janeiro deste ano, comentou-se o crescimento das redes sociais, devido não apenas ao número de usuários, mas também quanto ao crescimento das empresas que fazem uso delas como mídia de alta segmentação.


  • 22/01/2015 | Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina em 2014
  • Vitrine Publicitária comenta dados do IBOPE Media sobre o aumento da publicidade na América Latina.


  • 15/01/2015 | Valor Econômico comenta a alta do uso de celulares pelos brasileiros
  • Em reportagem, o jornal Valor Econômico comentou uma mudança no padrão de acesso a internet por parte dos brasileiros.


  • 09/12/2014 | Marketing SIM está alinhada ao mercado de web e se especializa em sites responsivos
  • A Marketing SIM vem trabalhando com a ideia de sites que sejam cada vez mais responsivos, ou seja, reajam bem quando acessados em qualquer dispositivo, se adaptando corretamente à resolução da tela – seja ele mobile ou não


  • 17/11/2014 | Reforço de marca em datas comemorativas é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa explica como as datas comemorativas podem ser uma boa pedida para quem deseja mudar ou reforçar a marca de sua empresa.


  • 11/11/2014 | Big Riso, da MBigucci, comemora 10 anos com muita alegria
  • O Big Riso - Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – comemorou 10 anos com uma grande festa no dia 8 de novembro de 2014 em agradecimento aos voluntários.


  • 28/10/2014 | Marketing para advogados é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, a advogada Maria Lucia Benhame explica como e quando pode ser feita publicidade para advogados e escritórios de advocacia.


  • 23/10/2014 | Investimento publicitário cresce 19,7% na América Latina
  • O mercado publicitário brasileiro tem demonstrado um forte crescimento este ano. O assunto foi pauta em diversos veículos durante o ano e nos últimos dias, principalmente.


  • 20/10/2014 | Edição 2014 do Construindo o Grande ABC acontece dia 29 de outubro
  • O maior evento do setor, no ABCDMRR - Construindo o Grande ABC, acontece neste dia 29 – das 9h às 17h, no hotel Blue Tree Santo André – na avenida Portugal, 1464, na Vila Bastos em Santo André.


  • 19/09/2014 | Sua empresa está preparada para festejar o final de ano?
  • Agora que já pensamos nos brindes de final de ano, há outro ponto importante para o final de ano: fazer ou não uma festa de confraternização?


  • 02/09/2014 | Brindes e ações de final de ano ajudam a fidelizar clientes
  • Brindes e ações de final de ano devem ser vistas como mais do que simples lembranças, mas formas de fidelizar os clientes e até os funcionários.


  • 30/07/2014 | Você entende para que serve o LinkedIn?
  • Atenta ao mercado, a Marketing SIM vem trabalhando redes sociais com alguns de seus clientes e tem um grande foco no LinkedIn - uma rede social importante para profissionais e empresas que querem se posicionar bem diante do mercado


  • 19/05/2014 | Sua empresa já está preparada para a Copa?
  • Sua empresa já está preparada para receber a Copa? A Marketing SIM dá dicas de como se organizar internamente para o evento.


  • 09/02/2014 | Perspectivas para 2014: Copa do Mundo e eleições devem aquecer mercado da comunicação
  • Ano de 2014: Copa do Mundo e eleições. Otimistas esperam crescimento em torno de 4% enquanto pessimistas acreditam em um avanço de 2,5%. Numa coisa todos concordam: o desempenho da economia brasileira em 2014 deve ser melhor que em 2013, que fechou o PIB do ano com alta de 2,28%.