• Postado em 01/02/2016
  • Seis tendências do marketing móvel para 2016



    O Portal VGV divulgou recentemente notícia sobre seis tendências do marketing móvel para o ano de 2016. Confira abaixo na íntegra e saiba como estar presente para o seu consumidor em um mundo cada vez mais conectado por smartphones e tablets:

     

    Centennials serão a chave da revolução nos hábitos culturais e tecnológicos no Brasil e no Mundo

     

    Se 2015 já foi o ano para o mobile, 2016 promete revolucionar ainda mais a forma de consumir informações e utilidades. Dois exemplos disso são os Wearables e a Internet das Coisas, que vêm ganhando cada vez mais força no mercado e caindo no gosto do consumidor. O Brasil não fica atrás de países como os Estados Unidos no que diz repeito a inovações tecnológicas. Aliás, o número de smartphones tem crescido a cada ano, e tende a superar a marca de 68 milhões alcançada em 2015 (Nielsen).

     

    Diante deste cenário, a Adsmovil, líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, aponta quais serão os “temas da vez” de 2016, no segmento mobile, como a mídia programática. Este formato, por exemplo, já representa 8% do faturamento da Adsmovil na América Latina, que passou a oferecer o serviço em julho de 2015, e a expectativa é que este valor seja de 15% em 2016, por conta de países como Brasil e México, que foram os primeiros a adotar a solução.

     

    “Cada vez mais as marcas estão percebendo a força que o mobile tem e continuará tendo no mercado tecnológico. Todas as tendências para 2016 mostram que o avanço está apenas começando e que o hábito dos consumidores está em constante mudança. Terá sucesso quem acompanhar estas mudanças”, ressalta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

     

    Confira abaixo as cinco tendências do seguimento para 2016:

     

    • Mídia Programática: encontrar a pessoa correta, no momento e local certos, em larga escala e de forma automática, além da transparência nos dados da audiência envolvidas no processo marcou 2015 e crescerá em 2016. De acordo com a previsão da consultoria eMarketer, os investimentos nesse formato de mídia devem saltar de US$ 600 mil, em 2014, para US$ 4,2 milhões este ano. Outro estudo da RBC Capital Markets e da Adversting Age aponta o mobile como a número 1 em termos de oportunidade para o crescimento de mídia programática, de acordo com 33% dos profissionais de marketing entrevistados.

     

    • Internet das Coisas: o conceito criado traduz a revolução tecnológica que levou utensílios do dia a dia a se conectarem a uma rede. Hoje, por exemplo, podemos nos conectar em qualquer lugar do mundo por meio de um aparelho móvel, sem que precisemos de um desktop. A comunicação se tornou mais instantânea e prática. Com o avanço constante da tecnologia, a tendência é que tenhamos cada vez mais alternativas para nos comunicarmos, isto é, variedades de aparelhos que podemos levar para qualquer lugar, e até mesmo vestir, como é o caso dos wearables.

     

    • Wearables: os famosos “vestíveis” estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia da população. Um bom exemplo disso são relógios como o Apple Watch, que possui todas as funções que o próprio smartphone da marca. Além dele, relógios de outras marcas foram lançados para facilitar ainda mais a maneira com que o consumidor se comunica e interage com o resto do mundo. Outro exemplo de wearables, são os óculos lançados com o objetivo de oferecer ao usuário uma experiência de inteligência artificial. Em 2016, vestíveis como esses citados, tendem a ganhar mais espaço no mercado.

     

    • Mobile advertising como fonte de vendas: aos poucos as marcas passam a enxergar a publicidade mobile como um recurso valioso em gerar vendas. Um bom exemplo é a campanha da marca Amopé, criada pela Adsmovil em conjunto com a Havas e que representou a primeira vez que a Reckitt Benckiser lançou uma marca no Brasil tendo como principal estratégia a publicidade mobile. O click-through-rate deste case foi quatro vezes maior do que a da campanha realizada em web e 26% dos produtos vendidos foram realizados via dispositivos móveis graças às inúmeras e precisas possibilidades de segmentação em mobile. O case completo está no link a seguir: http://bit.ly/amopemedia

     

    • Centennials: para quem pensava que a geração Y seria A revolucionária de todos os tempos, não sabe o que está por vir. Os chamados Centennials, também conhecidos como geração Z, virão com tudo para alavancar o mercado mobile e mudar consideravelmente os comportamentos culturais. A geração Z ainda é jovem, de fato, mas as empresas têm aí uma oportunidade para atender esse novo mercado. A partir de 2016, a geração que não sabe o que é viver sem internet e smartphones, ajudará o mercado a se reinventar no que diz respeito à tecnologia mobile.

     

    • Foco no usuário: Mobile terá um crescimento significativo este ano, os esforços serão mais baixos na área de desktop, e pela primeira vez o mobile liderará as estratégias digitais das marcas. · Geolocalização, formatos de Rich Midia e “Retargeting” serão essenciais para atingir o público em ferramentas de dispositivos móveis. Um bom exemplo disso foi a campanha de Rich Midia feita para a marca Magnum, pela Adsmovil. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=V6JEimCtAUo·  O uso adequado dos dados dos usuários e seus hábitos de consumo será essencial para criar uma publicidade móvel altamente personalizado, 100% focado nos usuários e suas necessidades.

     

    Fonte: http://www.portalvgv.com.br/site/adsmovil-aponta-seis-tendencias-do-mobile-para-2016/ 




    Mais Notícias do mercado



  • 16/01/2018 | O Inbound Marketing no Mercado Imobiliário
  • Estamos vivendo verdadeiras revoluções trazidas pela internet e a cada nova ferramenta ou aplicativo cresce a sensação de que ainda há muito a ser explorado. Porém, só se beneficia da internet a empresa que entende que não se trata apenas de um novo canal de mídia. A internet causou profundas mudanças na sociedade, influenciando, essencialmente, a maneira de nos relacionarmos.


  • 01/11/2017 | Transformação Digital e o Marketing: conheça as mudanças da era digital
  • A transformação digital é a novidade do momento. Os profissionais de marketing querem conhecer essa estratégia que cada vez mais revoluciona o modo de se comunicar com os consumidores.


  • 19/09/2017 | Marketing imobiliário: Como aumentar as vendas com o auxílio de ferramentas digitais
  • Uma visita rápida ao Internet Live Stats é capaz de mostrar o impacto que a internet causou em nossas vidas. Os quase 4 trilhões de usuários conectados já fizeram mais de 2 trilhões de pesquisas no Google, postaram 30 bilhões de fotos no Instagram e alimentam quase 2 trilhões de contas no Facebook.


  • 29/08/2017 | Comunicação 360º: o que é e como ela impacta os negócios
  • Menos de trinta anos atrás, a área de comunicação de uma empresa era caracterizada por uma função de apenas uma via: informar o consumidor.


  • 25/08/2017 | Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa
  • Buscas na categoria imóveis cresceram mais de 44% no primeiro semestre de 2017


  • 26/07/2017 | Como usar as redes sociais no mercado imobiliário
  • Usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com o cliente tem sido a grande estratégia de muitas empresas. Com a possibilidade de interação instantânea a visibilidade sobre produtos diversos, principalmente no que se diz respeito a imóveis, o Facebook, Twitter e Instagram tem sido ferramentas fundamentais para vendas na internet.


  • 26/07/2017 | A busca de imóveis na era digital
  • O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, contando com uma população digital de aproximadamente 94,3 milhões pessoas em multiplataformas (computadores desktop, smartphones, tablets e outros dispositivos), seguindo em constante crescimento.


  • 26/07/2017 | Bruno Lessa e Diretoria da ACIGABC em visita ao Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal
  • A convite dos diretores da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Marcus Santaguita, Milton Bigucci Jr., Mário Chechi, Reinaldo Malandrin e Valéria Regina Correa), Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e editor do Portal VGV esteve com a diretoria da ACIGABC, em visita ao novo Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal o Sr. Luiz Carlos Heck.


  • 29/06/2017 | A importância do nome de um empreendimento imobiliário
  • Você sabia que a definição do nome de um empreendimento imobiliário pode influenciar diretamente nos resultados de uma campanha? Logo, esta tarefa tão importante deve estar no início de toda estratégia de marketing para o produto imobiliário.


  • 29/06/2017 | Crise não inibe o sonho da casa própria
  • Com uma meta de inflação revisada para baixo e já chegando a casa dos 3%, uma perspectiva de que a taxa de juros chegue a 8,5% no final do ano, e, depois de dois anos seguidos sem crescimento, uma previsão de um aumento tímido em 0,5% no PIB de 2017. Esses números do Banco Central demonstram que a economia brasileira volta a caminhar, mas o cenário ainda é complicado, temos, por exemplo, uma taxa de desemprego elevada, perto dos 14%, segundo dados do IBGE.


  • 29/06/2017 | Feirão da Caixa supera R$ 13 bilhões em negócios
  • A Caixa Econômica Federal alcançou R$ 13,1 bilhões em negócios no Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017. O evento, que terminou neste domingo (25), teve um resultado 27,22% maior que na edição de 2016 (R$ 10,3 bilhões). Foram fechados ou encaminhados mais de 65 mil contratos, representando um crescimento de 13,8% em relação à edição anterior (57 mil).


  • 31/05/2017 | 10 dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro. Sim, é possível!

  • 30/05/2017 | A importância do planejamento estratégico de marketing imobiliário

  • 03/05/2017 | Dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2017
  • Em breve a Caixa realizará mais uma edição do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente bilhões de reais em negócios, aquecendo o mercado. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.


  • 03/05/2017 | Como fazer uma negociação vantajosa
  • Como ter uma estratégia de venda excepcional? Como criar um relacionamento qualitativo com o cliente e deixá-lo entusiasmado com o fechamento do negócio? Esse tipo de atendimento, é tão importante quanto o preço da sua oferta. Todo empreendedor, corretor e vendedor quer mesmo saber sobre isso, ainda mais quando seus resultados não tem sido um dos melhores!


  • 03/05/2017 | Melhore a taxa de conversão do seu site
  • O Brasil é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo, segundo dados divulgados pelo site MarketingProfs. No total, em 2015, os brasileiros gastaram mais de 18 bilhões de dólares em sites na internet.


  • 04/04/2017 | Salão do Imóvel ABC, organizado pela Marketing SIM, registra R$ 37 milhões em negócios iniciados
  • A Marketing SIM, em conjunto com a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), realizou nos dias 18 e 19 de março o Salão do Imóvel do ABC (www.salaodoimovelabc.com.br).


  • 04/04/2017 | Quer vender mais imóveis? Junte-se aos seus concorrentes
  • Pode parecer um contrassenso, mas se unir aos seus concorrentes é uma das melhores formas de gerar mais vendas. É o que prova o Salão do Imóvel ABC, evento organizado pela Marketing SIM para a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC que recebeu 2.500 visitantes e gerou R$ 37,6 milhões em negócios.


  • 04/04/2017 | Dicas de E-mail Marketing
  • Estamos tão acostumados com os e-mails de promoções, parceiros, ofertas, “compre já”, que às vezes fica difícil entender o porquê gastar tempo produzindo algo que claramente não dá resultado.


  • 01/02/2017 | Não espere mais visitas no seu stand de vendas
  • Existe uma realidade que muitos incorporadores e imobiliárias estão se recusando a enxergar: a era das visitas aos stands de vendas de imóveis acabou – ao menos da forma como nos acostumamos nos últimos anos.


  • 01/02/2017 | Marcas no Instagram continuam crescendo e são destaques nas redes sociais
  • Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação das Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


  • 14/10/2016 | Construindo o Grande ABC 2016 reunirá empresários e líderes do setor imobiliário
  • O mercado imobiliário impulsionando a economia regional é tema de tradicional congresso da ACIGABC


  • 02/08/2016 | 7 coisas que todo empreendedor precisa saber sobre e-mail marketing
  • Qualquer empreendedor precisa se comunicar com sua base de contatos, sejam eles compradores ou potenciais clientes.


  • 02/08/2016 | Investidores esperam maior oferta de imóveis no segundo semestre, aponta pesquisa do VivaReal
  • Os consumidores que desejam comprar imóvel para investir acreditam que haverá aumento de oferta e queda de preços até o fim do ano. É o que mostra pesquisa do VivaReal


  • 09/05/2016 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2016
  • Entre os meses de maio e junho de 2016, a Caixa realiza mais uma vez o circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. Sua empresa já está preparada?


  • 09/05/2016 | 8 motivos decisivos pelos quais você deve investir em Marketing Digital
  • A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas sofreram um salto quântico nos últimos anos. Tanto pessoas quanto empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Por isso, investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.


  • 26/02/2016 | Entenda o comportamento do consumidor durante a crise
  • Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.


  • 16/02/2016 | 10 Dicas para tornar seu evento corporativo um sucesso - Parte 1 de 4
  • Se você está planejando algum evento como estratégia de marketing para impactar seus clientes, prospects ou funcionários para este ano, desenvolvemos um guia com algumas dicas rápidas que irão te auxiliar a ter mais sucesso no desenvolvimento, reduzir custos e obter mais rentabilidade no seu negócio.


  • 01/02/2016 | Seis tendências do marketing móvel para 2016
  • Confira dicas de como estar presente para o seu consumidor em um mundo cada vez mais conectado por internet nos celulares.


  • 01/02/2016 | Sua empresa está usando o Linkedin corretamente?
  • Todos sabem do poder do Linkedin como ferramenta para encontrar bons profissionais e boas oportunidades. Mas você conhece o poder que ele tem para gerar negócios para sua empresa?


  • 15/01/2016 | 10 dicas para quem está planejando lançamentos Minha Casa Minha Vida este ano
  • Confira 10 dicas rápidas de marketing que irão te auxiliar a ter mais sucesso nas vendas, reduzir custos e obter mais rentabilidade nos seus empreendimentos Minha Casa Minha Vida.


  • 01/12/2015 | Quanto vale a sua marca?
  • Pare por um minuto e reflita: qual o valor da marca para sua empresa? Se você perdesse todos os seus ativos e precisasse recomeçar do zero, sua marca teria força suficiente para ajudar a te reerguer? Se você não sabe a resposta, leia este artigo.


  • 30/10/2015 | Como economizar com marketing sem perder exposição? Veja 10 dicas
  • Redução de custos continua sendo a palavra de ordem nas empresas. No entanto, isso não significa que você precisa sacrificar a exposição da sua marca. Veja 10 dicas de como economizar sem deixar de aparecer para o seu potencial cliente.


  • 30/09/2015 | Faltam 90 dias para o fim do ano. Veja 7 dicas para vender mais
  • O fim do ano está se aproximando. Dentro de algumas horas, entraremos oficialmente no quarto e último trimestre. Enquanto muitos lamentam um ano praticamente perdido, nós lançamos um desafio: o que você vai fazer com 25% do tempo que ainda resta em 2015?


  • 18/08/2015 | 5 dicas de como montar um stand versátil e atrativo
  • Conquistar um espaço para expor seus produtos e serviços em uma feira ou evento é muito importante. A empresa tem uma grande oportunidade para fechar negócios com pessoas que visitam o local interessadas em encontrar novidades no setor.


  • 29/07/2015 | Faltam 5 meses para o fim do ano. Sua empresa irá cumprir as metas?
  • Se sua empresa não está tendo nenhum problema com a atual crise econômica, se você está vendendo bem e todas as suas metas estão batidas, não perca seu tempo lendo este texto, pode fechar a página e relaxar.


  • 28/07/2015 | 5 ações de marketing que estão trazendo resultados para as empresas em 2015
  • Conheça cinco práticas de marketing que vem apresentando bons resultados para as empresas em 2015.


  • 27/07/2015 | Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina e agências brasileiras miram novos mercados
  • Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.


  • 29/06/2015 | 10 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise
  • O ano de 2015 não está sendo fácil para ninguém. Com as incertezas econômicas e a confiança do consumidor abalada, muitas empresas têm enfrentado quedas bruscas nas vendas. Diante desta nova realidade, surge a dúvida: como conquistar novos clientes e retomar as vendas em momentos de crise?


  • 02/06/2015 | Advogado: seu site dá o retorno esperado?
  • É fundamental que advogados e escritórios de advocacia tenham uma boa imagem e passem credibilidade. Isso demonstra para o cliente que o procura, seriedade em seus trabalhos.


  • 01/06/2015 | Importante: seu site pode estar perdendo acessos
  • A nova política de buscas do Google e o crescente uso de smartphones e tablets faz necessário o uso de sites responsivos.


  • 02/04/2015 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa
  • Já sabe como se preparar para o Feirão da Caixa? Confira as dicas de como apresentar sua empresa neste grande evento do mercado imobiliário.


  • 27/03/2015 | Tecnologia: uma importante aliada da comunicação interna nas empresas
  • TV Corporativa, além de ser uma nova plataforma de comunicação, pode fazer a diferença na comunicação interna da empresa.


  • 27/02/2015 | Engajamento em série
  • Em nota na revista PME de janeiro deste ano, comentou-se o crescimento das redes sociais, devido não apenas ao número de usuários, mas também quanto ao crescimento das empresas que fazem uso delas como mídia de alta segmentação.


  • 22/01/2015 | Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina em 2014
  • Vitrine Publicitária comenta dados do IBOPE Media sobre o aumento da publicidade na América Latina.


  • 15/01/2015 | Valor Econômico comenta a alta do uso de celulares pelos brasileiros
  • Em reportagem, o jornal Valor Econômico comentou uma mudança no padrão de acesso a internet por parte dos brasileiros.


  • 09/12/2014 | Marketing SIM está alinhada ao mercado de web e se especializa em sites responsivos
  • A Marketing SIM vem trabalhando com a ideia de sites que sejam cada vez mais responsivos, ou seja, reajam bem quando acessados em qualquer dispositivo, se adaptando corretamente à resolução da tela – seja ele mobile ou não


  • 17/11/2014 | Reforço de marca em datas comemorativas é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa explica como as datas comemorativas podem ser uma boa pedida para quem deseja mudar ou reforçar a marca de sua empresa.


  • 11/11/2014 | Big Riso, da MBigucci, comemora 10 anos com muita alegria
  • O Big Riso - Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – comemorou 10 anos com uma grande festa no dia 8 de novembro de 2014 em agradecimento aos voluntários.


  • 28/10/2014 | Marketing para advogados é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, a advogada Maria Lucia Benhame explica como e quando pode ser feita publicidade para advogados e escritórios de advocacia.


  • 23/10/2014 | Investimento publicitário cresce 19,7% na América Latina
  • O mercado publicitário brasileiro tem demonstrado um forte crescimento este ano. O assunto foi pauta em diversos veículos durante o ano e nos últimos dias, principalmente.


  • 20/10/2014 | Edição 2014 do Construindo o Grande ABC acontece dia 29 de outubro
  • O maior evento do setor, no ABCDMRR - Construindo o Grande ABC, acontece neste dia 29 – das 9h às 17h, no hotel Blue Tree Santo André – na avenida Portugal, 1464, na Vila Bastos em Santo André.


  • 19/09/2014 | Sua empresa está preparada para festejar o final de ano?
  • Agora que já pensamos nos brindes de final de ano, há outro ponto importante para o final de ano: fazer ou não uma festa de confraternização?


  • 02/09/2014 | Brindes e ações de final de ano ajudam a fidelizar clientes
  • Brindes e ações de final de ano devem ser vistas como mais do que simples lembranças, mas formas de fidelizar os clientes e até os funcionários.


  • 30/07/2014 | Você entende para que serve o LinkedIn?
  • Atenta ao mercado, a Marketing SIM vem trabalhando redes sociais com alguns de seus clientes e tem um grande foco no LinkedIn - uma rede social importante para profissionais e empresas que querem se posicionar bem diante do mercado


  • 19/05/2014 | Sua empresa já está preparada para a Copa?
  • Sua empresa já está preparada para receber a Copa? A Marketing SIM dá dicas de como se organizar internamente para o evento.


  • 09/02/2014 | Perspectivas para 2014: Copa do Mundo e eleições devem aquecer mercado da comunicação
  • Ano de 2014: Copa do Mundo e eleições. Otimistas esperam crescimento em torno de 4% enquanto pessimistas acreditam em um avanço de 2,5%. Numa coisa todos concordam: o desempenho da economia brasileira em 2014 deve ser melhor que em 2013, que fechou o PIB do ano com alta de 2,28%.