• Postado em 26/07/2017
  • Novo livro aborda estratégias de marketing para o setor imobiliário



    Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, autoria de Bruno Lessa, será lançado em Agosto

     

    Diante da crise econômica e da instabilidade política que há um bom tempo assolam o país, muitos setores que necessitam da oferta de crédito e da confiança do consumidor - como é o caso do mercado imobiliário - têm encontrado dificuldades para realizar investimentos em marketing e se manterem competitivos em períodos de baixa atividade. Com isso, torna-se necessário encontrar alternativas criativas para que a marca continue em evidência diante do potencial consumidor.


    É com base nesta realidade que foi escrito o livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, de Bruno Lessa. Nesta obra, o autor e especialista no segmento foge da receita do marketing imobiliário tradicional, como stand de vendas com apartamento decorado, e aborda uma série de ações de alto impacto e baixo custo que podem ser realizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos, especialmente pequenas e médias, para acelerar a venda e a locação de imóveis. O livro aborda ainda assuntos essenciais para o exercício da profissão, como o processo de definição da verba de marketing, a execução do planejamento de campanhas e a mensuração dos resultados.


    “O marketing imobiliário é uma poderosa ferramenta para empresas de todos os tamanhos, sobretudo pequenas e médias, indo muito além da divulgação de imóveis. Com pouquíssimo investimento, é possível criar ações eficientes para acelerar vendas, posicionar marcas e se diferenciar dos concorrentes. Basta reunir os elementos corretos e criar uma estratégia sólida para poder prosperar”, afirma o autor Bruno Lessa.


    O livro, que será lançado no dia 1 de Agosto, poderá ser adquirido através das principais livrarias do país ou pelo site https://www.livromarketingimobiliario.com.br/index?src=marketingsim, tanto na versão impressa quanto e-book.


    Informações:
    Livro: Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo
    ISBN: 978-85-411-1326-7
    Autor: Bruno Lessa
    Editora: All Print

     

    Fonte: Portal VGV

     

     

     




    Mais Na mídia



  • 26/07/2017 | Novo livro aborda estratégias de marketing para o setor imobiliário
  • Diante da crise econômica e da instabilidade política que há um bom tempo assolam o país, muitos setores que necessitam da oferta de crédito e da confiança do consumidor - como é o caso do mercado imobiliário - têm encontrado dificuldades para realizar investimentos em marketing e se manterem competitivos em períodos de baixa atividade.


  • 11/07/2017 | Diretor da Marketing SIM em entrevista para o Link de Ideias
  • O quadro Link de Ideias da TV Creci RJ apontou os principais questionamentos dos corretores de imóveis sobre marketing imobiliário tais como “Será que realmente gera resultados?”, “Qual a melhor forma de ser feito?”.


  • 04/11/2016 | Artigo de diretor da Marketing SIM é destaque na revista Painel Imobiliário
  • Com o tema Venda Mais Gastando Menos, o artigo de Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, foi destaque na revista Painel Imobiliário, do CRECI-GO.


  • 01/10/2015 | Bruno Lessa dá dicas de marketing de baixo custo para setor varejista
  • A edição de setembro da revista Dirigente Lojista trouxe uma reportagem com o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa, em que comenta sobre o marketing de baixo custo destinado aos varejistas.


  • 21/07/2015 | Índice afirma que, em tempos de crise, pequenos empresários são os que mais investem
  • O Estadão Projetos Especiais lançou no dia 16 deste mês um conteúdo em comemoração ao Dia do Comerciante. A nota “Crise estimula ‘instinto animal’ do pequeno empresário” mensura a disposição para investimento com um índice criado pela FecomercioSP.


  • 26/05/2015 | Diretor da Marketing SIM palestra em grandes eventos
  • Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, marcou presença em dois importantes eventos do setor imobiliário neste mês.


  • 25/05/2015 | Sistema de personalização de apartamentos desenvolvido pela Marketing SIM é destaque no Estadão
  • Neste domingo (24), o sistema online de personalização de apartamentos desenvolvido pela Marketing SIM ganhou destaque no jornal O Estado de S. Paulo com uma matéria de capa no caderno de Imóveis.


  • 19/05/2015 | Marketing SIM confia no potencial construtivo do Grande ABC
  • O mercado imobiliário tem demonstrado grande avanço nos últimos meses e a Marketing SIM acredita no potencial do mercado regional do setor da construção civil


  • 29/04/2015 | IstoÉ Dinheiro ressalta a importância do marketing em tempos de crise
  • Durante o evento As Marcas Mais Valiosas, Mario Simon, chairman global da consultoria Millward Brown Vermeer, do britânico WPP, falou à revista IstoÉ Dinheiro sobre a necessidade do investimento em marketing como forma de encarar um momento de crise e estar sempre à frente,


  • 25/02/2015 | Investir em marketing pode ser a solução em momento de crise
  • Com a retração econômica apresentada no início deste ano, especialistas comentam a importância do investimento em marketing para as empresas se manterem ativas


  • 14/11/2014 | Marketing imobiliário é tema de matéria com diretor da Marketing SIM
  • Em reportagem da revista Construindo NE, Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, comentou o marketing destinado ao ramo imobiliário.


  • 14/11/2014 | Construindo o Grande ABC é tema de reportagem no DCI
  • Mesmo duas semanas depois, evento do Construindo o Grande ABC continua gerando assunto na mídia. Desta vez foi com o DCI.


  • 05/11/2014 | Repercussão midiática do Construindo o Grande ABC demonstra sucesso do evento
  • No último dia 29 de outubro, aconteceu em Santo André a edição 2014 do Construindo o Grande ABC. O evento, com realização da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC)


  • 30/07/2014 | Domínio .Globo leva diretor da Marketing SIM à mídia
  • Diretor de tecnologia da Marketing SIM, Ricardo Coelho, explica um pouco sobre a evolução da Web e de seus domínios em matéria para o Vitrine Publicitária.


  • 30/07/2014 | Álbum de figurinhas desenvolvido pela Marketing SIM faz sucesso
  • Mais sucesso do que a ação de endomarketing feita para uma construtora com os álbum de figurinhas de funcionários, só mesmo a repercussão dele na mídia.


  • 30/07/2014 | Nomenclatura de empreendimento é de suma importância
  • Em matéria sobre a nomenclatura dos empreendimentos, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa, é fonte para a revista Construção e Mercado.


  • 30/07/2014 | Agência está na mídia em vários momentos!
  • Confira abaixo alguns destes momentos em que nossos profissionais e jobs são citados na imprensa, por outras empresas dos setores com que trabalhamos e nas redes sociais.


  • 30/05/2014 | Diretor da Marketing SIM participa da 9ª Conferência Marketing Imobiliário
  • De segunda à quarta ocorreu, em São Paulo, a 9ª Conferência Marketing Imobiliário, no Golden Tulip Paulista Plaza. O evento tem como objetivo aproximar pessoas do ramo e discutir o marketing no segmento imobiliário.


  • 01/03/2013 | Revista dos Correspondentes Bancários
  • Matéria veiculada na revista dos Correspondentes Bancários traz entrevista com Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, sobre a utilização das redes sociais no setor de crédito.


  • 01/07/2012 | Revista Setor Imobiliário
  • A revista Setor Imobiliário deste mês traz uma matéria muito interessante sobre as novas tendências em Marketing para o segmento imobiliário. Em entrevista para a publicação, o diretor da Marketing SIM falou sobre as principais vantagens do uso da internet e das novas tecnologias para facilitar a busca por um imóvel e consequentemente aumentar as vendas.


  • 15/05/2011 | Jornal Estação Notícia
  • O manual do proprietário digital, criado pela Marketing SIM, foi destaque no jornal Estação Notícia, em edição de Maio/2011.


  • 31/03/2011 | Revista Wide
  • Com um visual mais limpo, ágil e fácil de navegar, a versão mobile do site da Construtora MBigucci foi considerada referência no segmento imobiliário, como mostra a edição de março da revista Wide, publicação especializada em internet. De acordo com a publicação, os principais diferenciais do site são: acessibilidade, usabilidade, ferramentas de geolocalização, facilidade de interação e integração com as redes sociais.


  • 08/12/2010 | Grandes Nomes da Propaganda
  • O Programa Grandes Nomes da Propaganda trouxe, em sua edição de 08 e 12 de dezembro de 2010, uma pauta recheada de muitas personalidades. Entre elas, uma entrevista com Bruno Lessa, Diretor da Marketing SIM, falando sobre a empresa que oferece soluções integradas de marketing para seus clientes.


  • 01/08/2010 | Revista Construção e Mercado
  • Revista Construção e Mercado deste mês vem com matéria de CAPA sobre a relação entre clientes X construtoras e incorporadoras nas redes sociais e entrevista com a Marketing SIM.