• Postado em 21/07/2015
  • Índice afirma que, em tempos de crise, pequenos empresários são os que mais investem



    O Estadão Projetos Especiais lançou no dia 16 deste mês um conteúdo em comemoração ao Dia do Comerciante. A nota “Crise estimula ‘instinto animal’ do pequeno empresário” mensura a disposição para investimento com um índice criado pela FecomercioSP.

    Na reportagem é dado o exemplo da empresária Érika Souza, que tem uma loja de chocolates, e de Maurício Eloy, que tem uma livraria. Ambos apostam em alternativas que minimizem os gastos e aumentem a renda. Érika optou por participar de feirinhas gastronômicas, já Maurício intensificou o investimento no e-commerce, fechou a loja física e agora só trabalha com pedidos feitos pela internet.

    Além destas, existem muitas outras alternativas para quem quer enfrentar os tempos de crise com investimento. Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), ressalta que uma alternativa é investir em comunicação e marketing com ações criativas, aumentando a visibilidade de sua empresa e garantindo os melhores resultados, mesmo com poucos recursos.

    Confira a íntegra da reportagem abaixo:




    Mais Na mídia



  • 26/07/2017 | Novo livro aborda estratégias de marketing para o setor imobiliário
  • Diante da crise econômica e da instabilidade política que há um bom tempo assolam o país, muitos setores que necessitam da oferta de crédito e da confiança do consumidor - como é o caso do mercado imobiliário - têm encontrado dificuldades para realizar investimentos em marketing e se manterem competitivos em períodos de baixa atividade.


  • 11/07/2017 | Diretor da Marketing SIM em entrevista para o Link de Ideias
  • O quadro Link de Ideias da TV Creci RJ apontou os principais questionamentos dos corretores de imóveis sobre marketing imobiliário tais como “Será que realmente gera resultados?”, “Qual a melhor forma de ser feito?”.


  • 04/11/2016 | Artigo de diretor da Marketing SIM é destaque na revista Painel Imobiliário
  • Com o tema Venda Mais Gastando Menos, o artigo de Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, foi destaque na revista Painel Imobiliário, do CRECI-GO.


  • 01/10/2015 | Bruno Lessa dá dicas de marketing de baixo custo para setor varejista
  • A edição de setembro da revista Dirigente Lojista trouxe uma reportagem com o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa, em que comenta sobre o marketing de baixo custo destinado aos varejistas.


  • 21/07/2015 | Índice afirma que, em tempos de crise, pequenos empresários são os que mais investem
  • O Estadão Projetos Especiais lançou no dia 16 deste mês um conteúdo em comemoração ao Dia do Comerciante. A nota “Crise estimula ‘instinto animal’ do pequeno empresário” mensura a disposição para investimento com um índice criado pela FecomercioSP.


  • 26/05/2015 | Diretor da Marketing SIM palestra em grandes eventos
  • Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, marcou presença em dois importantes eventos do setor imobiliário neste mês.


  • 25/05/2015 | Sistema de personalização de apartamentos desenvolvido pela Marketing SIM é destaque no Estadão
  • Neste domingo (24), o sistema online de personalização de apartamentos desenvolvido pela Marketing SIM ganhou destaque no jornal O Estado de S. Paulo com uma matéria de capa no caderno de Imóveis.


  • 19/05/2015 | Marketing SIM confia no potencial construtivo do Grande ABC
  • O mercado imobiliário tem demonstrado grande avanço nos últimos meses e a Marketing SIM acredita no potencial do mercado regional do setor da construção civil


  • 29/04/2015 | IstoÉ Dinheiro ressalta a importância do marketing em tempos de crise
  • Durante o evento As Marcas Mais Valiosas, Mario Simon, chairman global da consultoria Millward Brown Vermeer, do britânico WPP, falou à revista IstoÉ Dinheiro sobre a necessidade do investimento em marketing como forma de encarar um momento de crise e estar sempre à frente,


  • 25/02/2015 | Investir em marketing pode ser a solução em momento de crise
  • Com a retração econômica apresentada no início deste ano, especialistas comentam a importância do investimento em marketing para as empresas se manterem ativas


  • 14/11/2014 | Marketing imobiliário é tema de matéria com diretor da Marketing SIM
  • Em reportagem da revista Construindo NE, Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, comentou o marketing destinado ao ramo imobiliário.


  • 14/11/2014 | Construindo o Grande ABC é tema de reportagem no DCI
  • Mesmo duas semanas depois, evento do Construindo o Grande ABC continua gerando assunto na mídia. Desta vez foi com o DCI.


  • 05/11/2014 | Repercussão midiática do Construindo o Grande ABC demonstra sucesso do evento
  • No último dia 29 de outubro, aconteceu em Santo André a edição 2014 do Construindo o Grande ABC. O evento, com realização da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC)


  • 30/07/2014 | Domínio .Globo leva diretor da Marketing SIM à mídia
  • Diretor de tecnologia da Marketing SIM, Ricardo Coelho, explica um pouco sobre a evolução da Web e de seus domínios em matéria para o Vitrine Publicitária.


  • 30/07/2014 | Álbum de figurinhas desenvolvido pela Marketing SIM faz sucesso
  • Mais sucesso do que a ação de endomarketing feita para uma construtora com os álbum de figurinhas de funcionários, só mesmo a repercussão dele na mídia.


  • 30/07/2014 | Nomenclatura de empreendimento é de suma importância
  • Em matéria sobre a nomenclatura dos empreendimentos, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa, é fonte para a revista Construção e Mercado.


  • 30/07/2014 | Agência está na mídia em vários momentos!
  • Confira abaixo alguns destes momentos em que nossos profissionais e jobs são citados na imprensa, por outras empresas dos setores com que trabalhamos e nas redes sociais.


  • 30/05/2014 | Diretor da Marketing SIM participa da 9ª Conferência Marketing Imobiliário
  • De segunda à quarta ocorreu, em São Paulo, a 9ª Conferência Marketing Imobiliário, no Golden Tulip Paulista Plaza. O evento tem como objetivo aproximar pessoas do ramo e discutir o marketing no segmento imobiliário.


  • 01/03/2013 | Revista dos Correspondentes Bancários
  • Matéria veiculada na revista dos Correspondentes Bancários traz entrevista com Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM, sobre a utilização das redes sociais no setor de crédito.


  • 01/07/2012 | Revista Setor Imobiliário
  • A revista Setor Imobiliário deste mês traz uma matéria muito interessante sobre as novas tendências em Marketing para o segmento imobiliário. Em entrevista para a publicação, o diretor da Marketing SIM falou sobre as principais vantagens do uso da internet e das novas tecnologias para facilitar a busca por um imóvel e consequentemente aumentar as vendas.


  • 15/05/2011 | Jornal Estação Notícia
  • O manual do proprietário digital, criado pela Marketing SIM, foi destaque no jornal Estação Notícia, em edição de Maio/2011.


  • 31/03/2011 | Revista Wide
  • Com um visual mais limpo, ágil e fácil de navegar, a versão mobile do site da Construtora MBigucci foi considerada referência no segmento imobiliário, como mostra a edição de março da revista Wide, publicação especializada em internet. De acordo com a publicação, os principais diferenciais do site são: acessibilidade, usabilidade, ferramentas de geolocalização, facilidade de interação e integração com as redes sociais.


  • 08/12/2010 | Grandes Nomes da Propaganda
  • O Programa Grandes Nomes da Propaganda trouxe, em sua edição de 08 e 12 de dezembro de 2010, uma pauta recheada de muitas personalidades. Entre elas, uma entrevista com Bruno Lessa, Diretor da Marketing SIM, falando sobre a empresa que oferece soluções integradas de marketing para seus clientes.


  • 01/08/2010 | Revista Construção e Mercado
  • Revista Construção e Mercado deste mês vem com matéria de CAPA sobre a relação entre clientes X construtoras e incorporadoras nas redes sociais e entrevista com a Marketing SIM.