• Postado em 21/03/2014
  • R.E.D.E. Suape lança Central de Compras



    A iniciativa criada pela Level Group, cliente da Marketing SIM, permitirá a redução de custos e otimização do processo de compras para as empresas da região.

    A R.E.D.E. Suape (Relacionamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico-Social), por meio da ADVB-PE, lançou em fevereiro a Central Suape, uma central de compras compartilhadas de materiais indiretos, dirigida às empresas instaladas no Território Estratégico de Suape, que hoje agrega cerca de 100 grandes companhias, como o Estaleiro Atlântico SUL e Bunge.

    O objetivo da Central Suape é criar uma infraestrutura que facilite a operação de fornecimento e viabilize a redução de custos, otimizando os processos de compra junto aos fornecedores locais e regionais.

    Para viabilizar o projeto, a R.E.D.E. Suape selecionou a Level Group, empresa referência em outsorcing e procurement do país, agora com filial em Pernambuco, que será responsável por todo o processo de implantação da central de compras e estruturação dos processos de aquisição dos produtos, como por exemplo MRO, materiais de escritório, manutenção, limpeza, uniformes e demais que não estejam ligados à atividade fim das empresas.

    Para Leopoldo Albuquerque, presidente da ADVB-PE (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), a central de compras poderá agregar múltiplos benefícios às empresas da região de Suape, especialmente pela possibilidade de poder comprar produtos a preços mais baixos em função da grande quantidade de pedidos efetivados diretamente às fábricas. Também, é um avanço no processo da gestão de compras, a partir do momento em que as empresas poderão se dedicar ao seu negócio, deixando o processo de aquisição de indiretos sob a operação de uma estrutura organizada e competente.

    “Quando a R.E.D.E. Suape entendeu que precisava desenvolver uma central de compras para as empresas da região, procurou o que havia de mais avançado no país. A Level Group surgiu como a parceira ideal, capaz de dotar o projeto de todas as competências necessárias na área de compras. Seus produtos, serviços e soluções atenderam perfeitamente nossas expectativas e o lançamento da Central de Compras da R.E.D.E. Suape foi rapidamente viabilizado”, ressalta Albuquerque.
     
    O processo ocorrerá em duas etapas. Primeiramente, será criado o sistema de acesso às cadeias de fornecimento, com o cadastramento eletrônico dos fornecedores; numa segunda etapa será criada uma Central de Distribuição, visando facilitar a logística de entrega desses produtos.

    De acordo com o diretor de compras da R.E.D.E. Suape, Carlos Moreira, “esse modelo de compras oferece vários benefícios porque aumenta o poder de negociação com os fornecedores e otimiza o tempo das empresas, que poderão focar sua atenção nas atividades do seu core business”.

    Parceria

    A Level Group foi selecionada para participar da implantação dessa central de compras por sua expertise na gestão de processos de compras, que visa garantir que sua seleção, integração e qualificação sejam realizadas de forma estruturada, controlada e otimizada.

    Segundo o sócio-diretor da Level Group, Luciano Mazzali, “a criação de uma central de compras compartilhadas no complexo industrial portuário de Suape trará inúmeros benefícios às empresas da região e também a toda cadeia de fornecimento. Nossa experiência nos permite prever redução de custos da ordem de 10%, em média, além do aumento do nível de Serviço através do modelo de gestão integrada e mais próxima dos fornecedores com foco na redução de carga operacional e retrabalho, normalmente presentes nas rotinas destas compras”.




    Mais Novidades dos clientes



  • 26/09/2017 | MBigucci está novamente entre as Melhores do Brasil, segundo ranking da Revista IstoÉ Dinheiro
  • Pelo 4º ano consecutivo, a construtora e incorporadora MBigucci (www.mbigucci.com.br), cliente da agência Marketing SIM (www.marketingism.com.br) desde 2008, está entre “As Melhores Construtoras do Brasil”, na categoria Setor Imobiliário Capital Fechado, segundo anuário “As Melhores da IstoÉ Dinheiro – 2017”.


  • 01/02/2016 | Marcus Santaguita é eleito presidente da ACIGABC
  • O empresário vai ocupar a presidência da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC no biênio 2016/2017


  • 24/11/2015 | Recon Engenharia inicia vendas do Edifício Corte Real no próximo dia 28 de novembro, em Santo André

  • 25/09/2015 | MBigucci é eleita “A Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” pela segunda vez consecutiva
  • A Construtora MBigucci, cliente da agência Marketing SIM há 8 anos, acaba de ser premiada como “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil - 2015".


  • 31/07/2015 | Benhame e Forster Sociedade de Advogados em evidência na mídia
  • Benhame e Forster Sociedade de Advogados, reconhecida banca jurídica fundada em 1988, segue como referência em sua área de atuação. Dirigido pelas sócias Dra. Maria Lucia Benhame e Dra. Joyce de Alcalai Forster, com especial tutoria de um de seus sócios-fundadores, Dr. Mario Benhame, o escritório tem se destacado na imprensa nacional sobre os mais diversos temas do Direito.


  • 30/06/2015 | Bigucci está entre as maiores no ranking Top Imobiliário
  • A MBigucci figura novamente entre as maiores construtoras da Região Metropolitana de São Paulo, segundo ranking do 22º Prêmio Top Imobiliário.


  • 26/05/2015 | Cliente em destaque: Mocar Vidros dá volta ao mundo com Família Schurmann
  • A Marketing SIM se orgulha em fazer parte do sucesso da Mocar Vidros em sua parceria com a Família Schurmann para a Expedição Oriente.


  • 08/04/2015 | Marketing SIM cria versão em espanhol do site da Level Group
  • Como parte de seu plano de expansão internacional, a Level Group (www.levelgroup.com.br), importante cliente da Marketing SIM, recentemente teve seu site em espanhol implantado pela agência.


  • 27/11/2014 | Construtora MBigucci lança novo site e amplia investimento em marketing digital
  • Interatividade, rapidez, serviços e informação. Tudo isso com um visual moderno e atrativo. Este é o novo portal da Construtora MBigucci, no ar desde outubro deste ano, desenvolvido pela Marketing SIM, agência responsável pelo marketing institucional e digital da MBigucci.


  • 01/09/2014 | Recon Engenharia entrega Edifício Estádio da Luz, em Santo André
  • Recon Engenharia entrega Edifício Residencial Estádio da Luz, em Santo André, durante coquetel promovido pela Marketing SIM.


  • 01/09/2014 | MBigucci é eleita Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil pela Revista Isto É Dinheiro
  • Construtora MBigucci é reconhecida pela revista Isto é Dinheiro, em "As Melhores da Dinheiro", como a Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil. E a Marketing SIM se orgulha em fazer parte desta conquista.


  • 22/07/2014 | Marketing SIM coordena gravação na Mocar Vidros
  • Marketing SIM acompanhou a gravação de vídeo que vai ao ar na semana que vem sobre um de seus clientes: Mocar Vidros.


  • 27/06/2014 | 7 Décadas de Futebol: Um vício benéfico
  • O Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu em São Paulo, lotou durante a noite de 25 de junho de 2014, para o lançamento do livro “7 Décadas de Futebol”, escrito por Milton Bigucci.


  • 21/03/2014 | R.E.D.E. Suape lança Central de Compras
  • A iniciativa criada pela Level Group, cliente da Marketing SIM, permitirá a redução de custos e otimização do processo de compras para as empresas da região.


  • 18/02/2014 | Mocar conclui instalação dos vidros no veleiro Kat da Família Schurmann
  • Essa semana foi concluída a instalação dos vidros Mocar no veleiro Kat e a família postou uma foto da reta final da construção do veleiro nas suas redes sociais.