• Postado em 09/04/2014
  • 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa



    10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa


    Feirão da Caixa 2014: Sua empresa está preparada?

    No próximo dia 2 de maio, a Caixa dará início ao circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente mais de R$ 10 bilhões em negócios, repetindo o sucesso dos últimos anos. Como de praxe, a abertura será em São Paulo seguindo pelos dias 2, 3 e 4 de maio no Centro de Exposições do Anhembi. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.

    Diante de tantas possibilidades, as empresas que melhor se prepararem para o evento colherão os resultados de forma mais consistente. “Em meio a tantas ofertas, a possibilidade de dispersão é muito grande, e se sobressaem aquelas empresas que conseguem atrair melhor a atenção do consumidor. Neste ponto, um estande bem montado, com visual atraente, informações claras, interatividade e bom atendimento são diferenciais importantes para conquistar clientes e fechar negócios.”, afirma Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), agência de marketing com forte atuação no segmento imobiliário.

    Se sua empresa vai participar do Feirão da Caixa este ano, confira 10 dicas que podem lhe auxiliar:

    1) Prepare-se com antecedência
    Não deixe para última hora. Planeje bem cada detalhe do seu estande, saiba com exatidão tudo o que fará, para evitar que na última hora alguma coisa saia do controle.

    2) Prefira qualidade do que quantidade
    Nem todos os imóveis são adequados para o público-alvo do Feirão da Caixa. Imóveis populares e de classe média tendem a ter mais aceitação do que imóveis de alto padrão. Separe os imóveis mais adequados para o evento e foque a divulgação neles.

    3) Estrutura do estande é fundamental
    Muitos detalhes podem passar despercebidos, principalmente para empresas que estão participando do Feirão pela primeira vez. Certifique-se de que há um conforto mínimo para seus potenciais clientes. A falta de um local adequado para atendimento ou uma água gelada, por exemplo, pode fazer com que você perca venda. Um ponto de tomada pode impedir que você ligue uma impressora e gere um contrato. Pense em todos os detalhes de infraestrutura.

    4) Ofereça algo para atrair o cliente
    Desde ações simples e baratas como uma pipoca, ou ações caras como um robô, atrair a atenção de clientes é fundamental. Muitas vezes eles podem parar no seu estande por conta de alguma destas atrações e com isso tomam conhecimento do seu produto. Pense em como atrair da melhor forma.

    5) Invista em um visual atraente
    Uma boa comunicação, amparada por um bom design, faz toda a diferença diante dos concorrentes. Estandes bonitos tendem a receber mais visitas do que estandes muito simples.

    6) Tenha materiais de suporte
    Só receber visitas no estande não basta. Pense que o seu potencial cliente visitará vários outros estandes e possivelmente irá analisar todo o material que coletou antes de tomar uma decisão. Por este motivo, é importante ter materiais de apoio, como um bom folder falando do(s) seu(s) produto(s), um brinde, etc.

    7) Faça ofertas específicas para o Feirão
    Oferecer descontos, dar brindes e/ou promover alguma ação específica para o Feirão ajuda a captar um potencial cliente e pode ser um grande diferencial na hora do fechamento das vendas. Se um cliente está em dúvida entre dois imóveis muito semelhantes, e um deles oferece uma condição especial para o Feirão, as chances dele optar pelo que oferece algo a mais são maiores.

    8) Prepare-se para o sucesso
    O sucesso muitas vezes pega as empresas de surpresa. Um estande muito cheio pode gerar fila de atendimento e confusão. Esteja preparado para lidar com esta situação caso ela aconteça, de forma que seus potenciais clientes não passem por uma má experiência.

    9) Inove!
    Tente, invente, experimente! Faça o que ninguém nunca fez. Não tenha medo de ousar. Os resultados da inovação podem atrair muito a atenção do público.

    10) Conte com a ajuda de uma empresa especialista para montar o seu estande
    Considere contratar uma empresa especializada para cuidar da montagem do estande enquanto você foca no principal: o atendimento e as vendas! A agência Marketing SIM preparou um pacote de serviços especial para quem irá expor no Feirão da Caixa, com diferentes opções de acordo com o porte de cada empresa. Desde as criações visuais até a produção de folhetos e entrega dos materiais, a agência cuida de todos os detalhes para garantir a máxima eficiência. Para saber mais informações, entre em contato através do telefone (11) 2924-5575 ou e-mail contato@marketingsim.com.br




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  • 31/03/2015 | Drones trazem nova perspectiva na apresentação de imóveis
  • Sempre atenta às inovações, a Marketing SIM está oferecendo a filmagem e fotografia aérea de imóveis com Drones para utilização em ações de marketing.


  • 27/03/2015 | Vagas abertas na Marketing SIM
  • A Marketing SIM está em plena expansão e para isso estamos contratando três pessoas para duas áreas de atuação.


  • 02/02/2015 | Diretor da Marketing SIM participa de congresso sobre marketing imobiliário em Nova York
  • De 27 a 30 de janeiro, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, foi palco do principal evento sobre marketing imobiliário do mundo: o Real Estate Connect.


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  • Durante este ano, a Marketing SIM – agência especializada em soluções integradas de marketing, apresentou o maior índice de crescimento de sua história: 208% de crescimento – em comparação a 2013.


  • 09/04/2014 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa
  • No próximo dia 2 de maio, a Caixa dará início ao circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente mais de 10 bilhões em negócios, repetindo o sucesso dos últimos anos. Como de praxe, a abertura será em São Paulo seguindo pelos dias 2, 3 e 4 de maio no Centro de Exposições do Anhembi. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.


  • 16/01/2014 | Associação dos Construtores homenageia Marketing SIM
  • É com muito orgulho que a Marketing SIM recebeu o troféu O Construtor da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC - regional Secovi-SP.