• Postado em 31/10/2014
  • Marketing SIM, organizadora do Construindo o Grande ABC 2014, comemora o sucesso do evento





    Principal evento do mercado imobiliário regional trouxe saldo positivo de informações para o setor


    Mais do que um dia de congresso, networking e muito conhecimento, o Construindo o Grande ABC 2014 é, antes de mais nada, o produto final de muitos outros dias de trabalho árduo. Segundo o diretor da agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), Bruno Lessa, “o resultado de um ano de preparação é que garantiu a esta edição, os melhores resultados”.

    Com a presença de mais de 250 pessoas, o evento apresentou as principais temáticas do mercado, desde o panorama da economia brasileira, passando  por perspectivas para o crédito e financiamento imobiliário, explicações quanto à corretagem de imóveis e dados de extrema relevância para o setor. Neste ano, o Construindo o Grande ABC, que aconteceu na última quarta, dia 29 de outubro, no Hotel Blue Tree, de Santo André, superou a expectativa de público. Todos queriam saber o que os palestrantes tinham a apresentar sobre este ano.

    Com organização da Marketing SIM, realização da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), patrocínio da Caixa Econômica Federal e copatrocínio da Mega Sistemas Corporativos e Gerdau, além do apoio de mídia do Portal VGV e do VejaObra, o evento abriu as portas com uma mesa composta por Milton Bigucci – presidente da ACIGABC, Paulo Pinheiro – prefeito de São Caetano do Sul, Everaldo Coelho da Silva – superintendente regional da Caixa para o ABC, José Augusto Viana Neto - presidente do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), Rafael Arcanjo – gerente regional do segmento construção civil da Caixa para o ABC e Valter Moura – presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o Construindo o Grande ABC deu início a um dia de muito conhecimento.

    Pelas salas Piratininga, Itamarati e Paranapiacaba, passaram o presidente do CRECI-SP – que deu uma aula sobre práticas de corretagem de imóveis; Rafael Arcanjo – que comentou sobre o funcionamento do crédito e financiamento imobiliários; Fernando Cirino e Bruno Mello, da Gerdau – explicando técnicas de otimização de custos e materiais em obras; José da Silva Aguiar, superintendente técnico da ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) – relatando as perspectivas para o crédito e financiamento imobiliários para o próximo ano; Wilson Lustosa de Pacheco Junior, da Mega Construção – que apresentou uma das palestras mais animadas, mesmo com temas complexos sobre processos de repasse; Eduardo Gama Schaeffer, diretor geral do ZAP Imóveis – que, além de ter uma das palestras mais esperadas e com recorde de público, deu um panorama do mercado imobiliário regional, com os valores de metro quadrado e apresentou estratégias para acelerar a venda de imóveis.

    Para encerrar, Ana Maria Castelo – economista da FGV (Fundação Getúlio Vargas) que estava representando a presidência do Sinduscon-SP (Sindicato da Construção) – e Celso Petrucci – economista-chefe e diretor executivo de incorporação do SECOVI-SP (Sindicato da Habitação), deram um panorama sobre o principal tema do evento: a economia brasileira como definidor do futuro do mercado imobiliário. Ambos os economistas demonstraram otimismo quanto à possibilidade de retomada da economia brasileira para 2015 e explicaram o porquê do setor de construção civil ser tão importante para a o desenvolvimento do país. Segundo eles, ainda, o mercado imobiliário passa a melhorar a partir do segundo semestre do próximo ano, quando a economia começará a se equilibrar, após as definições de governança que tivemos com as eleições deste mês.

    Bruno comenta que só “com o esforço de cada membro de nossa equipe foi possível conduzir este evento, desde seu planejamento, até a execução. Aqui, comprometimento, organização, pensamento estratégico e muita atenção, são nossas palavras de ordem. Mais do que uma festa, promovemos um encontro entre os empresários que movimentam a economia do setor imobiliário e com isto sentimos que promovemos a movimentação econômica do Brasil. Nossa missão é mais do que a de criar eventos e ações de marketing, mas a de ajudar no desenvolvimento de mercados, a partir de pequenos atos”.




    Mais Jobs Recentes



  • 10/11/2017 | Construindo o Grande ABC 2017 reuniu empresários e líderes do setor imobiliário com organização da Marketing SIM
  • “Novos Desafios do Mercado Imobiliário do Grande ABC”, foi o tema do Construindo o Grande ABC 2017, que contou com a organização da agência Marketing SIM


  • 23/05/2017 | Marketing SIM desenvolve novo site para a Construtora Grande ABC
  • A Marketing SIM, agência especializada em marketing imobiliário, executou mais um grande trabalho, desta vez para a Construtora Grande ABC.


  • 01/02/2017 | Marketing SIM cria novo site e identidade visual para a Recon Engenharia
  • A agência Marketing SIM realizou um grande trabalho de construção de nova marca e identidade visual para a Recon Engenharia. A transformação se deu com a criação de um novo logotipo, acompanhado de um novíssimo site, com visual moderno e adequado ao atual posicionamento da empresa.


  • 09/03/2016 | Marketing SIM veicula anúncio no Metrô de São Paulo para a VNW Construtora
  • A VNW Construtora, empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de construção civil, acaba de lançar nova campanha para divulgação de seus empreendimentos na Zona Leste de São Paulo, e a Marketing SIM mais uma vez foi a agência escolhida para executar o planejamento, criação e veiculação das peças publicitárias.


  • 02/03/2016 | Marketing SIM realiza três campanhas de lançamentos imobiliários
  • Consolidando sua atuação em marketing imobiliário, a agência está executando três campanhas simultaneamente para clientes em diferentes partes do Estado de São Paulo.


  • 01/12/2015 | Marketing SIM realiza campanha de lançamento imobiliário para Recon Engenharia
  • A Recon Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 20 anos de atuação, confiou à Marketing SIM a campanha de lançamento do Edifício Corte Real, seu novo empreendimento no bairro Parque das Nações, em Santo André.


  • 03/11/2015 | Grupo WAT renova imagem institucional com criação da Marketing SIM
  • O Grupo WAT, referência nacional em plásticos, acaba de renovar sua imagem institucional com criação da agência Marketing SIM.


  • 23/10/2015 | Construindo o Grande ABC supera expectativas e propõe alternativas técnicas e otimistas para o setor
  • O otimismo, frente aos desafios que passa o Mercado Imobiliário Regional na atualidade, foi o destaque dos debates da 3ª edição do congresso “Construindo o Grande ABC”. Promovido pela Associação dos Construtores do Grande ABC e com organização da Marketing SIM, o evento reuniu cerca de 200 convidados entre empresários, representantes de entidades, autoridades municipais e líderes do setor imobiliário.


  • 02/07/2015 | Marketing SIM cria ação para venda de imóveis em Miami
  • Com o intuito de demonstrar as grandes possibilidades imobiliárias nos Estados Unidos, a Marketing SIM criou uma ação de marketing única para o cliente Vitória Flats.


  • 29/06/2015 | Marketing para o setor náutico: Mocar Vidros veicula anúncio em almanaque do setor
  • Como forma de divulgar o bom trabalho realizado pelo cliente Mocar Vidros - os fornecedores oficiais de vidros da Expedição Oriente, da Família Schurmann - a agência Marketing SIM criou um anúncio para a revista Almanaque Náutico.


  • 17/06/2015 | Marketing SIM organiza stand para Level Group no 8° SETREL
  • A Marketing SIM, agência de soluções integradas de marketing, levou toda sua expertise em feiras e cuidou de toda a organização do stand da Level Group e Fleetcom desde o seu planejamento e montagem até à manutenção e desmontagem, de modo que os representantes das empresas pudessem se concentrar no principal: atender clientes e fechar negócios.


  • 11/05/2015 | Marketing SIM garante sucesso na entrega do Residencial Quinta do Oratório
  • A Marketing SIM comemorou neste sábado um grande sucesso junto à Recon Engenharia, um importante cliente do ramo imobiliário: a entrega do Residencial Quinta do Oratório.


  • 11/02/2015 | Marketing SIM cria novas campanhas para empreendimentos da VNW Construtora
  • A VNW Construtora lançou, em janeiro, dois empreendimentos – Pallazo Ester e Pallazo Mantovani - na Vila Matilde, região da zona leste de São Paulo.


  • 31/10/2014 | Marketing SIM, organizadora do Construindo o Grande ABC 2014, comemora o sucesso do evento
  • Mais do que um dia de congresso, networking e muito conhecimento, o Construindo o Grande ABC 2014 é, antes de mais nada, o produto final de muitos outros dias de trabalho árduo.


  • 14/10/2014 | Residencial Morada das Flores é lançado com preços promocionais
  • Francisco Morato recebe o Residencial Morada das Flores, o empreendimento mais bem localizado da região, que fica no bairro de Chácara Martha e está em fase de construção.


  • 29/09/2014 | Site da VNW Construtora é totalmente reestruturado
  • A VNW Construtora, visando a adequação de seu site a uma nova linha de comunicação que está seguindo, abriu portas para um design moderno e bem estruturado.


  • 26/09/2014 | Recon Engenharia disponibiliza manual do proprietário digital para clientes do Estádio da Luz
  • Sempre que se adquire um imóvel, você recebe o manual do proprietário - documento oficial que a construtora disponibiliza ao proprietário com as especificações técnicas do empreendimento.


  • 24/09/2014 | Marketing SIM acompanha gravação com drones
  • Durante toda a manhã de uma terça-feira ensolarada, a Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) acompanhou uma gravação diferente, realizada por drones, comandada pelo Veja Obra (www.vejaobra.com.br).


  • 30/07/2014 | No que trabalhamos nos últimos dias
  • A equipe da Marketing SIM esteve empenhada em diversos trabalhos durante o mês de julho. Confira!


  • 30/07/2014 | Campanha do empreendimento Jardim Diamantina
  • O empreendimento Jardim Diamantina, localizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, contou com anúncio em jornal regional e panfletagem de materiais que promoviam a região e as possibilidades do empreendimento.


  • 30/07/2014 | Terraço dos Bandeirantes: Mais um case de sucesso construído pela Marketing SIM
  • Marketing SIM comemora bons resultados com a campanha criada para o empreendimento imobiliário Terraço dos Bandeirantes.


  • 30/07/2014 | Campanha do empreendimento Office Point
  • Com material arrojado, o empreendimento Office Point, na Vila Mariana, chegou com jornais de distribuição gratuita que falavam sobre as vantagens do bairro. A campanha se iniciou em maio e continua em andamento.


  • 09/06/2014 | Ação de endomarketing transforma colaboradores de construtora em figurinhas
  • Pensando em como criar ações de endomarketing para a Copa, a agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) trouxe para uma construtora, mais que inovação, uma forma de unir os colaboradores brincando


  • 07/05/2014 | Estratégias de marketing garantem sucesso de empresas no Feirão Caixa da Casa Própria
  • No último final de semana, ocorreu em São Paulo o Feirão Caixa da Casa Própria – o maior no segmento imobiliário do Brasil. De acordo com a organização, o evento reuniu 64 mil pessoas e movimentou R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados.


  • 25/02/2014 | Marketing SIM faz ação de marketing no aplicativo Waze para Construtora MBigucci

  • 30/10/2013 | Evento organizado pela Marketing SIM reúne lideranças do mercado imobiliário nacional
  • No último dia 29 de Outubro de 2013, a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) realizou no Hotel Blue Tree Towers, em Santo André, o congresso Construindo o Grande ABC.