• Postado em 09/06/2014
  • Ação de endomarketing transforma colaboradores de construtora em figurinhas



    Pensando em como criar ações de endomarketing para a Copa, a agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) trouxe para uma construtora, mais que inovação, uma forma de unir os colaboradores brincando



    No dia 28 de maio, os colaboradores da construtora MBigucci receberam um álbum de figurinhas diferente. Na verdade eles eram os protagonistas deste case de endomarketing, em que cada departamento representa um time. Todo o case de endomarketing começou com a entrega de camisetas especiais, da “Torcida MBigucci”. Em seguida eles tiraram fotos com a camiseta e com esta imagem foram feitas as figurinhas personalizadas.
    A ação chamou tanta atenção dos 150 participantes que no dia da entrega não se falou em outra coisa. Dentre as 163 figurinhas estavam as dos colaboradores, presidente e diretores, além da Turma do Biguccino. Todos queriam trocar as figurinhas repetidas com os colegas e isto tornou a comunicação e o entrosamento entre a equipe muito melhor.
    Segundo o diretor de marketing da construtora, Marcelo Bigucci, a iniciativa teve o objetivo de valorizar e integrar os colaboradores, aproveitando o clima da copa. “Aproveitamos a ação também para atrelar às metas da empresa. Exemplo: o departamento que entregar o Plano de Metas e Desempenho dentro do prazo receberá como bônus mais 3 pacotinhos de figurinhas para cada colaborador. O departamento que conseguir fazer 70% da sua meta este mês ganhará mais 5 pacotes…. e por aí vai”, comentou.
    Além do álbum e da camiseta personalizados também fez parte da ação um quiz de perguntas dentro do boletim interno, onde os colaboradores que acertam mais questões são presenteados com um jantar dançante.
    De acordo com Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e idealizador da ação, “todos os cuidados foram tomados quanto aos termos e imagens utilizadas na formulação do álbum, baseado nas diretrizes entidade organizadora do mundial de futebol. A ideia era unir a equipe e agora temos a certeza de que este é mais um case de sucesso, pois nosso objetivo foi atingido”, afirma.




    Mais Jobs Recentes



  • 10/11/2017 | Construindo o Grande ABC 2017 reuniu empresários e líderes do setor imobiliário com organização da Marketing SIM
  • “Novos Desafios do Mercado Imobiliário do Grande ABC”, foi o tema do Construindo o Grande ABC 2017, que contou com a organização da agência Marketing SIM


  • 23/05/2017 | Marketing SIM desenvolve novo site para a Construtora Grande ABC
  • A Marketing SIM, agência especializada em marketing imobiliário, executou mais um grande trabalho, desta vez para a Construtora Grande ABC.


  • 01/02/2017 | Marketing SIM cria novo site e identidade visual para a Recon Engenharia
  • A agência Marketing SIM realizou um grande trabalho de construção de nova marca e identidade visual para a Recon Engenharia. A transformação se deu com a criação de um novo logotipo, acompanhado de um novíssimo site, com visual moderno e adequado ao atual posicionamento da empresa.


  • 09/03/2016 | Marketing SIM veicula anúncio no Metrô de São Paulo para a VNW Construtora
  • A VNW Construtora, empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de construção civil, acaba de lançar nova campanha para divulgação de seus empreendimentos na Zona Leste de São Paulo, e a Marketing SIM mais uma vez foi a agência escolhida para executar o planejamento, criação e veiculação das peças publicitárias.


  • 02/03/2016 | Marketing SIM realiza três campanhas de lançamentos imobiliários
  • Consolidando sua atuação em marketing imobiliário, a agência está executando três campanhas simultaneamente para clientes em diferentes partes do Estado de São Paulo.


  • 01/12/2015 | Marketing SIM realiza campanha de lançamento imobiliário para Recon Engenharia
  • A Recon Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 20 anos de atuação, confiou à Marketing SIM a campanha de lançamento do Edifício Corte Real, seu novo empreendimento no bairro Parque das Nações, em Santo André.


  • 03/11/2015 | Grupo WAT renova imagem institucional com criação da Marketing SIM
  • O Grupo WAT, referência nacional em plásticos, acaba de renovar sua imagem institucional com criação da agência Marketing SIM.


  • 23/10/2015 | Construindo o Grande ABC supera expectativas e propõe alternativas técnicas e otimistas para o setor
  • O otimismo, frente aos desafios que passa o Mercado Imobiliário Regional na atualidade, foi o destaque dos debates da 3ª edição do congresso “Construindo o Grande ABC”. Promovido pela Associação dos Construtores do Grande ABC e com organização da Marketing SIM, o evento reuniu cerca de 200 convidados entre empresários, representantes de entidades, autoridades municipais e líderes do setor imobiliário.


  • 02/07/2015 | Marketing SIM cria ação para venda de imóveis em Miami
  • Com o intuito de demonstrar as grandes possibilidades imobiliárias nos Estados Unidos, a Marketing SIM criou uma ação de marketing única para o cliente Vitória Flats.


  • 29/06/2015 | Marketing para o setor náutico: Mocar Vidros veicula anúncio em almanaque do setor
  • Como forma de divulgar o bom trabalho realizado pelo cliente Mocar Vidros - os fornecedores oficiais de vidros da Expedição Oriente, da Família Schurmann - a agência Marketing SIM criou um anúncio para a revista Almanaque Náutico.


  • 17/06/2015 | Marketing SIM organiza stand para Level Group no 8° SETREL
  • A Marketing SIM, agência de soluções integradas de marketing, levou toda sua expertise em feiras e cuidou de toda a organização do stand da Level Group e Fleetcom desde o seu planejamento e montagem até à manutenção e desmontagem, de modo que os representantes das empresas pudessem se concentrar no principal: atender clientes e fechar negócios.


  • 11/05/2015 | Marketing SIM garante sucesso na entrega do Residencial Quinta do Oratório
  • A Marketing SIM comemorou neste sábado um grande sucesso junto à Recon Engenharia, um importante cliente do ramo imobiliário: a entrega do Residencial Quinta do Oratório.


  • 11/02/2015 | Marketing SIM cria novas campanhas para empreendimentos da VNW Construtora
  • A VNW Construtora lançou, em janeiro, dois empreendimentos – Pallazo Ester e Pallazo Mantovani - na Vila Matilde, região da zona leste de São Paulo.


  • 31/10/2014 | Marketing SIM, organizadora do Construindo o Grande ABC 2014, comemora o sucesso do evento
  • Mais do que um dia de congresso, networking e muito conhecimento, o Construindo o Grande ABC 2014 é, antes de mais nada, o produto final de muitos outros dias de trabalho árduo.


  • 14/10/2014 | Residencial Morada das Flores é lançado com preços promocionais
  • Francisco Morato recebe o Residencial Morada das Flores, o empreendimento mais bem localizado da região, que fica no bairro de Chácara Martha e está em fase de construção.


  • 29/09/2014 | Site da VNW Construtora é totalmente reestruturado
  • A VNW Construtora, visando a adequação de seu site a uma nova linha de comunicação que está seguindo, abriu portas para um design moderno e bem estruturado.


  • 26/09/2014 | Recon Engenharia disponibiliza manual do proprietário digital para clientes do Estádio da Luz
  • Sempre que se adquire um imóvel, você recebe o manual do proprietário - documento oficial que a construtora disponibiliza ao proprietário com as especificações técnicas do empreendimento.


  • 24/09/2014 | Marketing SIM acompanha gravação com drones
  • Durante toda a manhã de uma terça-feira ensolarada, a Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) acompanhou uma gravação diferente, realizada por drones, comandada pelo Veja Obra (www.vejaobra.com.br).


  • 30/07/2014 | No que trabalhamos nos últimos dias
  • A equipe da Marketing SIM esteve empenhada em diversos trabalhos durante o mês de julho. Confira!


  • 30/07/2014 | Campanha do empreendimento Jardim Diamantina
  • O empreendimento Jardim Diamantina, localizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, contou com anúncio em jornal regional e panfletagem de materiais que promoviam a região e as possibilidades do empreendimento.


  • 30/07/2014 | Terraço dos Bandeirantes: Mais um case de sucesso construído pela Marketing SIM
  • Marketing SIM comemora bons resultados com a campanha criada para o empreendimento imobiliário Terraço dos Bandeirantes.


  • 30/07/2014 | Campanha do empreendimento Office Point
  • Com material arrojado, o empreendimento Office Point, na Vila Mariana, chegou com jornais de distribuição gratuita que falavam sobre as vantagens do bairro. A campanha se iniciou em maio e continua em andamento.


  • 09/06/2014 | Ação de endomarketing transforma colaboradores de construtora em figurinhas
  • Pensando em como criar ações de endomarketing para a Copa, a agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) trouxe para uma construtora, mais que inovação, uma forma de unir os colaboradores brincando


  • 07/05/2014 | Estratégias de marketing garantem sucesso de empresas no Feirão Caixa da Casa Própria
  • No último final de semana, ocorreu em São Paulo o Feirão Caixa da Casa Própria – o maior no segmento imobiliário do Brasil. De acordo com a organização, o evento reuniu 64 mil pessoas e movimentou R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados.


  • 25/02/2014 | Marketing SIM faz ação de marketing no aplicativo Waze para Construtora MBigucci

  • 30/10/2013 | Evento organizado pela Marketing SIM reúne lideranças do mercado imobiliário nacional
  • No último dia 29 de Outubro de 2013, a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) realizou no Hotel Blue Tree Towers, em Santo André, o congresso Construindo o Grande ABC.