Como usar as redes sociais no mercado imobiliário

 

Usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com o cliente tem sido a grande estratégia de muitas empresas. Com a possibilidade de interação instantânea a visibilidade sobre produtos diversos, principalmente no que se diz respeito a imóveis, o Facebook, Twitter e Instagram tem sido ferramentas fundamentais para vendas na internet.

 

Porém como toda ação tem suas regras é preciso dar atenção aos detalhes que envolvem a divulgação nessas plataformas. Por isso, formulamos algumas dicas para que essas ferramentas sejam utilizadas da maneira mais adequada, ampliando assim a rede de negócios e garantindo o bom relacionamento entre clientes, construtoras, imobiliárias e corretores.

 

Para onde ir? Antes de sair montando perfís em redes sociais é preciso definir o público alvo, verificando suas preferências. Com essa gama é possível definir quais redes serão usadas. Depois de criar o perfil é hora de divulgar, lembre-se que uma vez divulgado será preciso atualiza-lo constantemente, além de dar conta da interação.

 

A imagem: Adentrando o mundo das redes sociais a empresa ganha a identidade no meio virtual, dessa forma, seriedade e transparência são primordiais. Preencha todas as informações necessárias ao publico, como história da empresa, site, endereço, telefone e outras formas de contanto.

 

Interação: o público das redes sociais é assíduo e deixar de interagir pode ser fatal. A solução é responder sempre todas as dúvidas, comentários e criticas, sejam positivas ou negativas. Não se esqueça de que o cliente tem sempre razão e é preciso receber as opiniões e questionamentos da forma mais construtiva possível.

 

Linguagem: apesar de ser um ambiente aparentemente informal, a relação se dá através da empresa com o cliente, por isso é preciso agir e assinar as publicações de maneira profissional.

 

Informações do imóvel: essa etapa é fundamental para venda dos imóveis. Nas redes sociais, a curiosidade reina principalmente no que se diz respeito a divulgação de casas e apartamentos, seja para moradia, investimento ou temporada, por isso imagens são essenciais. Crie álbuns com fotos de qualidade adicionando informações em cada uma delas. Atualize promoções e anúncios e evite as presunções.

 

Conteúdo: Lembre-se de que quanto mais interessante o conteúdo publicado, maiores as chances de compartilhamento e consequentemente publicidade gratuita. Aproveite o espaço disponibilizado tendo nas redes sociais uma grande aliada para vendas de imóveis na internet.

 

Fonte: Agente Imóvel