A busca de imóveis na era digital

Você sabia que cerca de 90% dos compradores de imóveis se utilizam do ambiente online no processo de compra de imóveis? Conheça os hábitos de navegação na internet dos seus potenciais clientes.

 

 

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, contando com uma população digital de aproximadamente 94,3 milhões pessoas em multiplataformas (computadores desktop, smartphones, tablets e outros dispositivos), seguindo em constante crescimento.

 

Quando falamos em redes sociais, a coisa vai além. O brasileiro gasta em média 7,3 horas mensais em sites de redes sociais – acima da média de 6h da América Latina. Neste caso, cerca de 70% dos acessos à rede social mais popular no país – o Facebook – são provenientes de dispositivos móveis como smartphones e tablets .

 

Se considerarmos que o comprador de imóvel residencial novo tem idade média de 33 anos , veremos que este potencial público comprador está inserido em uma faixa que lidera todos os rankings quando se trata de tempo gasto com navegação na internet em multiplataformas, engajamento em mídias sociais, consumo de vídeos, dentre outros padrões de comportamento digital. Não é a toa que cerca de 90% dos compradores de imóveis se utilizam do ambiente online no processo de compra de imóveis , seja para se informar sobre as ofertas disponíveis, simular financiamento, pesquisar sobre a localização, comparar ofertas, dentre outras atividades que podem ser facilitadas através do mundo virtual.

 

Todo este cenário nos faz concluir que uma boa estratégia de marketing digital é essencial para se obter um bom resultado nos negócios imobiliários.

 

Uma das principais vantagens do marketing digital é justamente o seu alto poder de alcance e segmentação. Desta maneira, sem que seja necessário onerar o orçamento de uma campanha, é possível criar comunicação específica para públicos específicos de maneira fácil e rápida.

 

Já pensou em criar uma campanha com uma mensagem dirigida apenas para quem circula na região do seu imóvel e está noivo, sugerindo que o futuro casal conheça o local ideal para iniciar a vida a dois? Com o marketing digital, isso é possível.

 

Já pensou em divulgar um flat para locação apenas para executivos que acabaram de se mudar para a cidade devido à transferência de emprego? Com o marketing digital, isso também é possível.

 

Já pensou sugerir apenas às pessoas de terceira idade que trocar uma casa grande por um apartamento pode ser muito mais adequado a este momento de vida? Pois bem, também é possível.

 

Mesmo que você tenha pouco recurso para investimento, com o marketing digital é possível conduzir campanhas de altíssimo impacto colhendo resultados praticamente imediatos.

 

Em meu livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, eu dediquei um capítulo inteiro sobre todas as possibilidades de ações online que podem ser executadas por empresas de todos os tamanhos. Que tal conhecer? Acesse https://www.livromarketingimobiliario.com.br/index?src=marketingsim

 

Bruno Lessa é publicitário e pós-graduado em Marketing pela USP. É diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), agência de soluções integradas de marketing baseada em São Paulo que atende clientes de diversos segmentos e editor do Portal VGV (www.portalvgv.com.br), além de autor do livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo.