10 Dicas para tornar seu evento corporativo um sucesso – Parte 1 de 4

Se você está planejando algum evento como estratégia de marketing para impactar seus clientes, prospects ou funcionários para este ano, desenvolvemos um guia com algumas dicas rápidas que irão te auxiliar a ter mais sucesso no desenvolvimento, reduzir custos e obter mais rentabilidade no seu negócio.
 

"Afinal, reduzir custos também é lucro."
 

As dicas serão disponibilizadas em uma série dividida em 4 partes. Ao final, será disponibilizado um e-book com o conteúdo comentado ao longo dessas 4 semanas.
 

Este material foi elaborado pela Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), agência full service de marketing e comunicação.

 

1. Eventos devem propor experiências.
1 . Eventos devem propor experiências.

Na grande maioria dos casos, as pessoas se inscrevem nos eventos por causa de seu conteúdo. Isso significa que estas pessoas estão buscando experiências e conteúdos que agreguem no seu conhecimento pessoal e/ ou profissional, ninguém sai de sua “zona de conforto” a troco de “nada”.

Proporcione novidades e soluções de possíveis problemas da área de atuação do seu público. Apresente alternativas do seu negócio que podem ser a resposta para as dificuldades do seu target.

Saiba entender o que é importante para o seu público, mas cuidado para não ser muito comercial e divulgar apenas seu serviço ou produto, a não ser que seu evento seja realmente para isso, caso contrário as pessoas não gostam de ficar ouvindo propagandas o tempo todo.

Divulgue principalmente os benefícios que as pessoas terão ao participar do seu evento, pois isto de fato é o que o seu público está buscando.

2. Tenha o máximo de cuidado na divulgação. Identifique o público-alvo correto.
2. Tenha o máximo de cuidado na divulgação. Identifique o público-alvo correto.

Conheça muito bem o público-alvo do seu evento, seu comportamento de consumo, locais onde frequenta. Saiba muito bem os diferenciais do seu evento. Existem vários formatos de eventos, por isso a escolha desse formato é de extrema importância.

Com essas informações em mãos, planeje ações que mostram ao público-alvo o quão importante é a participação dele e o quanto irá agregar em suas estratégias/conhecimentos profissionais. A experiência que o evento traz é fundamental para atraí-los.

 

   3. Um planejamento de marketing bem feito traz redução de custos e otimiza resultados.
3. Um planejamento de marketing bem feito traz redução de custos e otimiza resultados.

Quando falamos em eventos logo pensamos “Mas quanto isso irá custar?”.

A estrutura de custos é um dos pontos mais importantes para um bom planejamento. Por esse motivo, é fundamental se antecipar ao evento, pensando em cada ação a ser executada, cotando com antecedência a produção dos materiais e fornecedores de equipamentos utilizados para garantir os custos sob controle.

Lembre-se: Caso seu evento tenha bilheteria, um menor custo pode representar um investimento mais em conta e assim chamar mais ainda a atenção de seu público-alvo.