Sua empresa está usando o Linkedin corretamente?

Considerada a maior rede social profissional do mundo, com mais de 400 milhões de membros em 200 países, o Linkedin é uma rede social que dispensa apresentações. No entanto, poucos conhecem todo o seu potencial de gerar negócios.

 

Quando falamos em Linkedin, a primeira coisa que vem à mente é: um local para estar conectado com meus contatos profissionais de modo que isso gere possibilidade de encontrar boas oportunidades de emprego (ou de ser encontrado por elas), além de debates e atualização profissional. Todos buscam manter seus perfis – que nada mais são do que currículos – atualizados na plataforma para que isto ocorra mais facilmente. Mas quando milhões de pessoas mantêm seus dados profissionais atualizados no Linkedin, o potencial do site vai muito além de gerar oportunidade profissional; ele começa a gerar oportunidades de negócios entre empresas. Eu explico:

 

Imagine que você é representante comercial de uma empresa de softwares focada em pequenas e médias empresas. O seu grupo de potenciais clientes é composto por gerentes, diretores e proprietários de empresas na região sudeste, ou seja, pessoas com cargo executivo e poder de decisão que possuem pouquíssimo tempo e  abertura para “abordagens comerciais”. Como você pode falar com estas pessoas de uma forma clara e sem ser invasivo? É aí que entra o poder do Linkedin. Através da plataforma de anúncios desta rede social, você pode falar diretamente com os profissionais de uma determinada classe empresarial, em uma região específica e com nível profissional definido. Quer falar somente com donos de empresas alimentícias de São Paulo? No Linkedin você consegue. Quer falar apenas com gerente de suprimentos de indústrias no Estado de São Paulo? No Linkedin você acessa diretamente estas pessoas com poucos cliques.

 

Exemplos e casos de sucesso não faltam. Não subestime o Linkedin. Comece a usá-lo hoje mesmo como ferramenta de marketing e relacionamento e se surpreenda com os resultados que ele pode trazer para sua empresa. Conte com a Marketing SIM para te ajudar. Entre em contato: (11) 2924-5575 ou [email protected]