Criação de raízes é o tema de ação da Marketing SIM para o Dia do Cliente

Comemoramos no dia 15 de setembro o Dia do Cliente. Uma data especial que lembra os empresários, executivos, gerentes e colaboradores das empresas da importância de se atender bem e criar vínculos com seus clientes, que são a razão da existência de qualquer negócio.

Pensando nesta criação de vínculos, a Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) desenvolveu uma ação divertida e sustentável para criar com seus clientes algo tão forte quanto a raiz de uma árvore. A ideia surgiu de uma necessidade: "desde que nos mudamos para a nova casa, a agência vem tomando forma de acordo com as características de cada um dos colaboradores. Por isto decidimos que era hora de iniciar nosso jardim/horta. E nada melhor do que fazer isto tendo nosso cliente ainda mais perto de nós", conta Ricardo Coelho, diretor da agência.

"A ideia central da ação foi plantar uma muda para cada cliente ativo da agência. As mudas foram escolhidas baseadas nas características de cada empresa. Com isto, nós é que cuidaríamos desta muda e a faríamos cada vez maior e mais forte, assim como a relação entre agência e cliente", explicou Ricardo Coelho.

A ação

Basicamente a ação consistiu na compra, plantação e cuidado de mudas de algumas espécies. Cada uma foi batizada com o nome de um cliente e ganhou um jardineiro exclusivo, que é o colaborador da agência que mais tem contato com cada cliente. Depois de arrumadas, cada muda foi fotografada e foi encaminhado ao cliente a foto com um pequeno descritivo da ação, o nome do jardineiro responsável e da espécie que fora plantada. Na mensagem a equipe ressaltou a importância de uma relação firme entre o cliente e a agência, assim como a força das raízes de uma árvore, e garantiu o cuidado e carinho com a muda.

O feedback positivo dos clientes quanto a ação foi quase instantâneo, manifestando contentamento e admiração pela lembrança e pela vontade da agência em criar raízes cada vez mais fortes com seus parceiros e clientes.