Marketing SIM mira empresas estrangeiras que atuam no Brasil

Apesar da atual crise econômica que nosso país tem enfrentado, o Brasil segue como um importante destino de investimentos na América Latina, atraindo empresas de diversos setores. De olho neste mercado potencial, a Marketing SIM – agência de soluções integradas de marketing – acaba de criar uma nova célula de negócios para atender localmente empresas estrangeiras que atuam por aqui. Para atingir tais empresas, uma versão em inglês do site foi inaugurada.

Muitas vezes, estas empresas chegam ao país sem aparato comunicacional e passam por apertos quanto à apresentação de material em feiras, eventos e reuniões. Atenta a esta necessidade, a Marketing SIM vem atuando para oferecer um completo suporte em tudo o que diz respeito ao marketing, se responsabilizando pela adaptação, produção e logística de campanhas e materiais de modo que os executivos possam se concentrar apenas em fechar negócios.

Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM, orienta aos empresários estrangeiros que desejam fazer negócios aqui que uma simples tradução não basta. "Ao resolver apresentar seus negócios no Brasil, é importante que as empresas saibam adaptar seus materiais para o 'jeito brasileiro' e não somente para o idioma. É importante ter em mente que, às vezes, o que eles consideram algo trivial, para nós pode ser de suma importância", afirma Lessa.

Além da adaptação de campanhas para o português, a agência realiza serviços de construção e manutenção de sites, criação e atualização de redes sociais, todos os tipos de materiais gráficos, marketing digital, organização da presença de empresas em feiras e eventos, dentro outros serviços. E para quem quiser deixar tudo nas mãos da equipe Marketing SIM, a agência também oferece a terceirização do departamento de marketing.

"Atuando com uma agência brasileira, as empresas estrangeiras deixam de correr riscos como o de danos aos materiais no translado entre países, cidades e aeroportos, além de eliminarem os riscos quanto a possíveis extravios. Além disso, podem usufruir do principal benefício: ter a certeza de ter um material que fala a linguagem correta, atraindo a atenção do brasileiro", finaliza Lessa.