Faltam 5 meses para o fim do ano. Sua empresa irá cumprir as metas?

Se sua empresa não está tendo nenhum problema com a atual crise econômica, se você está vendendo bem e todas as suas metas estão batidas, não perca seu tempo lendo este texto, pode fechar a página e relaxar. Mas se você faz parte da grande maioria dos empresários brasileiros que estão se esforçando para conseguir passar por este momento atual e ainda ter algum lucro, recomendo que leia até o fim pois ele pode lhe ajudar a enxergar a luz no fim do túnel.

Diante de um cenário tão desafiador como o atual, muitas empresas estão revisando para baixo as metas estipuladas para 2015 com medo de não cumpri-las. Algumas delas, em situação de desespero, estão fazendo diversos tipos de promoção e ações isoladas para tentar garantir alguma receita, por menor que seja. Nem sempre estas promoções surtem o efeito esperado e podem acabar prejudicando o posicionamento da marca.

O que grande parte de empresas nesta situação estão esquecendo é que a melhor atitude a se tomar para cumprir uma meta se chama PLANEJAMENTO. Portanto, antes de rever sua meta, reveja sua estratégia para atingi-la. Uma estratégia clara e bem definida, compatível com o seu planejamento de longo prazo e entendida por todos os seus colaboradores, fará mais a diferença no seu negócio do que uma promoção ou revisão de meta para baixo. Feito isso, aí sim vale a pena tomar ações efetivas de marketing para poder atingir suas metas e objetivos. É como guiar um automóvel: se temos o auxílio de um GPS ou um mapa que aponta os caminhos, o destino fica mais claro e fácil de alcançar, ainda que esteja distante.

Se feito de forma planejada, o marketing pode ajudar muito sua empresa a cumprir a meta do ano, mesmo que faltem apenas 5 meses, e para isso não é necessário nenhum grande investimento, apenas estratégia (leia o texto 10 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise).

Se você deseja rever suas estratégias para poder cumprir as metas do ano, conte com uma agência de marketing que tem experiência no assunto e foco total em resultados. A Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) está pronta para auxiliar sua empresa. Entre em contato: (11) 2924-5575 ou [email protected]