Índice afirma que, em tempos de crise, pequenos empresários são os que mais investem

O Estadão Projetos Especiais lançou no dia 16 deste mês um conteúdo em comemoração ao Dia do Comerciante. A nota “Crise estimula ‘instinto animal’ do pequeno empresário” mensura a disposição para investimento com um índice criado pela FecomercioSP.

Na reportagem é dado o exemplo da empresária Érika Souza, que tem uma loja de chocolates, e de Maurício Eloy, que tem uma livraria. Ambos apostam em alternativas que minimizem os gastos e aumentem a renda. Érika optou por participar de feirinhas gastronômicas, já Maurício intensificou o investimento no e-commerce, fechou a loja física e agora só trabalha com pedidos feitos pela internet.

Além destas, existem muitas outras alternativas para quem quer enfrentar os tempos de crise com investimento. Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), ressalta que uma alternativa é investir em comunicação e marketing com ações criativas, aumentando a visibilidade de sua empresa e garantindo os melhores resultados, mesmo com poucos recursos.

Confira a íntegra da reportagem abaixo: