Importante: seu site pode estar perdendo acessos

Você já tentou abrir o site da sua empresa pelo celular? Pois então faça o teste agora mesmo!

Recentemente o Google alterou sua política quanto às buscas (o que eles chamam de algoritmo de busca) e passou a priorizar sites que estejam adaptados para leitura por qualquer tipo de aparelho: computadores, smartphones ou tablets. São os chamados sites responsivos. Com esta alteração, todos os sites que não estejam adaptados podem perder sua posição nos resultados de busca. Com isso queremos dizer que a sua empresa sairá da primeira página de resultados e ficará na segunda, terceira…

Para saber a importância disto, o jornal Valor Econômico noticiou que atualmente o brasileiro acessa a internet pelo celular e resolve tudo por lá. Ou ao menos tenta.  Além disto, 80% das pessoas que acessam e-mail pelo celular deletam mensagens que não são visualmente adequadas aos dispositivos mobiles.

O jornal Folha de S. Paulo também divulgou que em apenas seis meses o número de pessoas que acessam a internet por meio de aparelhos móveis aumentou 7% – já somos mais de 110 milhões. O computador vem perdendo posição, sendo que grande parte da população afirma só usar o PC ou notebook enquanto está no trabalho, depois disso todos os conteúdos são acessados por smartphones e tablets.

O fato de alguns sites não estarem adaptados para acesso móvel dificulta a busca do consumidor, pela sua empresa. E nisto a Marketing SIM pode te ajudar!

Trabalhamos desde 2011 com a construção de sites para acesso móvel, tornando-os responsivos. Neste momento você mesmo pode estar visualizando este conteúdo pelo celular ou tablet, graças a esta tecnologia. Seja a adaptação ou a criação de um site novo, a Marketing SIM oferece todo o sistema integrado de marketing e tecnologia para o seu site e para a sua empresa.

Quer saber como?

Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 2924-5575 ou encaminhe suas dúvidas para [email protected]