Marketing SIM debate exemplos de superação da crise econômica na 5a edição do FICON

Diretor da agência debateu importância do marketing no período de crise ao lado de importantes nomes como Márcio França, vice-governador de São Paulo e Ricardo Amorim, economista e apresentador do Manhattan Connection

Durante os dias 19 e 20 de maio, ocorreu a 5ª edição do FICON (Fórum da Indústria da Construção), em Santos – no litoral paulista. Marcaram presença diversas autoridades, como o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França – que representou o governador Geraldo Alckmin; Ricardo Amorim, economista e diretor da Ricam Consultoria – famoso por sua participação no programa Manhattan Connection da Globonews, além de lideranças políticas e empresariais que apresentaram um panorama econômico do país. Em suas apresentações foi possível ter contato com grandes casos de superação diante da crise econômica.

Junto a essas autoridades na programação do evento, estava o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa, palestrando no painel "Marketing Imobiliário, a chave para o sucesso", que falou sobre a importância do investimento em marketing em períodos de crise, quais as ferramentas e as estratégias disponíveis na área, além de explicar qual o retorno que se deve esperar diante deste investimento. "O empresário deve aproveitar a baixa do mercado e avaliar o próprio trabalho para saber o que, de fato, estão entregando aos clientes", afirmou Lessa em entrevista À Tribuna, ressaltando que o marketing não restringe somente à divulgação de um produto, mas sim ao negócio como um todo. "Sempre é importante lembrar que o marketing imobiliário começa em seu produto, onde devem ser avaliados o produto (empreendimento), o preço, ponto de venda (localização) e promoção (marketing)", concluiu.

Nos dois dias de evento ainda se apresentaram Daniela Guiomar, diretora geral da Câmara Portuguesa – que falou sobre a importante relação comercial entre o Brasil e Portugal. Além de Bechara Abdalla Pestana Neves, presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos; Daury de Paula Junior, promotor de Meio Ambiente do Ministério Público de São Paulo. Além da mesa de debate que finaliza o evento, composta por José Mauro Dedemo Orlandi, Prefeito de Bertioga; Márcia Rosa, Prefeita de Cubatão; Adilson Luiz de Jesus, secretário interino de Operações Urbanas e Meio Ambiente Guarujá; Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos; Alberto Pereira Mourão, prefeito da Praia Grande; Rogério Mathias Conde, diretor da Engeterpa; Rui Juarez Klein, diretor superintendente do Ecovias; Ricardo Beschizza, diretor regional do Sinduscon; e Gustavo Zagatto Fernandez, presidente da Assecob.

O FICON é uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, com realização da Una Marketing de Eventos. Saiba mais no site: www.unaeventos.com.br/ficon/2015/