Planejamento de marketing ajuda empresas a conquistarem clientes no Feirão da Caixa

Além de uma comunicação visual efetiva, stands montados pela Marketing SIM investem em abordagem direta e agradável para atrair visitantes

Começou neste final de semana o Feirão Caixa da Casa Própria, maior evento imobiliário do país que acontece até junho em 14 cidades brasileiras. Em São Paulo o evento ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi e reuniu cerca de 46 mil pessoas, segundo dados divulgados pela Caixa Econômica Federal.

A Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), agência especializada em soluções integradas de marketing com mais de cinco anos de atuação no Feirão, esteve mais uma vez presente no evento com o planejamento e execução de stands para alguns de seus clientes. Segundo Bruno Lessa, diretor da agência, a experiência é fundamental na hora de produzir os stands. “Um trabalho que começa com o planejamento, levando em consideração o tamanho de cada stand e a comunicação visual necessária e viável para os objetivos da empresa e considerando as especificações da organização do Feirão”, frisou.

Reinaldo Costa, diretor da Recon Engenharia, afirma estar satisfeito com a atuação da Marketing SIM em seu stand no Feirão da Caixa. Segundo ele, foram feitos cerca de 150 atendimentos durante os três dias de evento e, destes, dois negócios foram fechados, quatro estão em análise de documentação “e cerca de 20 casos estão em negociação, com bom potencial de fechamento”.

Já Anderson David, diretor da imobiliária David House, ressalta que o Feirão foi além das expectativas. “Nós recebemos quatro propostas para o Terraço dos Bandeirantes, duas para o São Francisco, além de uma boa procura para o Gran Solar e Residencial Cambuís”. David ressalta ainda que “a agência foi além das expectativas. Muito boa a parceria. O projeto para o ano que vem com certeza será ainda melhor”.

Valques Rodrigues da Silva, diretor da VNW Construtora – uma empresa com forte presença na zona leste de São Paulo, explica que neste ano a expectativa era de prospectar futuros clientes e que eles conseguiram coletar bons contatos.

“O resultado positivo para as empresas só foi possível graças a um trabalho executado a várias mãos entre a agência e os clientes. Além de um planejamento feito com antecedência, estávamos com a maior parte da nossa equipe presente no Feirão, dando suporte da agência durante todo o evento para garantir aos clientes a segurança de contar com toda a estrutura necessária, de modo que pudessem se concentrar no principal: atender e fechar negócios”, concluiu Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM.