Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina em 2014

Em 2014 o investimento publicitário aumentou e isto foi notável no Brasil e em toda a América Latina. O Vitrine Publicitária teve acesso a dados do IBOPE Media e comenta o assunto. Confira:

IBOPE Media contribui com dados do Brasil e da Argentina para a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen

Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no terceiro trimestre de 2014 e manteve a liderança do ranking mundial da Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina que constam na pesquisa foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

A região apresentou crescimento de 6,8% no terceiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013. No acumulado de janeiro a setembro, o aumento chegou a 15,2%.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos globais em publicidade aumentaram 3% nos primeiros nove meses de 2014. Os destaques foram os setores de saúde, indústria e serviços e finanças. Os mercados do Oriente Médio e África (4,4%), América do Norte (2,9%), Ásia-Pacífico (1,2%) e Europa (0,1%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado na América Latina.