Agência Marketing SIM registra crescimento de 208% em 2014 e se consolida como importante player no mercado

Equipe Marketing SIM

Durante este ano, a Marketing SIM – agência especializada em soluções integradas de marketing, apresentou o maior índice de crescimento de sua história: 208% de crescimento – em comparação a 2013. Segundo Bruno Lessa, diretor da agência, “2014 pode ser considerado o melhor ano da Marketing SIM”.

Com uma carteira de 25 clientes, sendo 19 com contratos fixos, e quase 300 jobs executados no ano, a empresa se consolidou como um importante player no mercado de marketing e publicidade. Neste ano a agência alcançou um de seus principais objetivos, com a diversificação de sua atuação em diferentes segmentos de mercado e, hoje conta com clientes nas mais diversas áreas.

Marketing Imobiliário

Embora atue em diversos setores da economia, o marketing imobiliário é tido como o grande forte da Marketing SIM, que conta com experiência e profissionais de peso nesta área. Experiências que vão desde o auxílio a incorporadores na definição de produtos imobiliários, até a criação e gestão de campanhas publicitárias. O reconhecimento do mercado pelos serviços bem prestados tem levado a agência a participar de diversos eventos, sendo palestrante ou mediadora. Apenas neste ano foram X participações, além da contribuição como fonte para algumas reportagens, como para a revista Construir NE, Construção e Mercado, jornal DCI, dentro outras, em que falou sobre a importância do marketing para o setor imobiliário.

Crescendo junto com os clientes

Lessa ressalta que o maior crescimento da agência não é expresso em seus números, mas sim no visível crescimento dos clientes. “Todos os clientes ativos apresentaram crescimento em seus negócios durante o ano e mantêm planos de expansão em 2015; E nos orgulha saber que estaremos em alguns desses novos planos e ações”, frisa.

Tal expansão é demonstrada no aumento dos lançamentos imobiliários, campanhas veiculadas, novos produtos e/ou serviços, além de premiações que clientes participam – como a recebida pela MBigucci, considerada a Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil, pela revista IstoÉ Dinheiro.

Em 2014, a agência também iniciou sua presença internacional, com trabalhos feitos para empresas que atuam em outros países e até com criações específicas para tal atuação estrangeira. Como é o caso da Level Group, que recentemente inaugurou sua expansão pela América Latina. Hoje os trabalhos da agência já podem ser vistos em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Peru e México, o que ser intensificado em 2015.

Equipe multidisciplinar ressalta o DNA da agência

Priorizando sempre a diversificação das áreas, como fator estratégico, a Marketing SIM montou este ano uma equipe de conteúdo que conta com a gestão da jornalista Thalita Freitas. Tal área visa complementar e dar suporte às áreas de planejamento estratégico, chefiada por Bruno Lessa; criação publicitária e de campanhas, coordenada por Paulo Carvalho; e tecnologia, coordenada pelo diretor Marcos Ricardo. Um exemplo da sinergia atingida com esta estrutura multidisciplinar, foi o sucesso do congresso Construindo o Grande ABC, que contou com atuação de todas as áreas da agência e teve grande repercussão na imprensa nacional, dada sua importância.

A previsão para 2015 é de ainda mais crescimento. A Marketing SIM tem como metas aumentar o faturamento e continuar o processo de diversificação de sua carteira de clientes, atingindo novos mercados e segmentos econômicos. A agência também passará por uma mudança física, com novas instalações, infraestrutura melhorada e novas contratações. “Mais espaço, ares renovados e mais força jovem nos permitirão fazer um trabalho mais completo e, consequentemente, entregar mais resultados para os nossos clientes – o que é o nosso maior objetivo”, finaliza Bruno Lessa.