Investimento publicitário cresce 19,7% na América Latina

O texto abaixo saiu em vários veículos durante a semana passada e reforçaram o bom andamento do setor publicitário na América Latina. Veículos como Adnews, E-Market, DCI, diversos sites e blogs dedicados à publicidade e marketing e o próprio Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda). Além disto, durante este ano saíram em vários veículos, notas que tratam da mesma temática, apresentando números de demonstram o crescimento do mercado publicitário brasileiro durante os meses. Confira:

O mercado de propaganda e marketing tem enfrentado vários desafios, como atender aos novos perfis de consumidores e driblar a oscilação econômica. Contudo, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no segundo trimestre de 2014. O destaque foi por conta do Mundial de Futebol, que aconteceu no Brasil.

Assim, a região encerrou o trimestre com o melhor resultado e atingiu um crescimento de 19,7%, seguido pelo Oriente Médio e África (6,2%), América do Norte (4,5%), Ásia-Pacífico (1,7%).

Desta maneira, a América Latina novamente seguiu na liderança do raking mundial da pesquisa Global AdView Pulse. Realizada pela Nielsen, o Ibope Media forneceu dados do Brasil e Argentina que contribuíram para o estudo.

Os investimentos globais em publicidade registraram um aumento de 3,1% no segundo trimestre de 2014, somando US$ 157,9 bilhões. Os setores de indústria, serviços e saúde (equipamentos e produtos) foram os que tiveram maior destaque no levantamento divulgado.

Estes dados mostram um caminho assertivo escolhido pela Marketing SIM, com a execução de trabalhos que já atingem os demais países da América Latina, baseado no atendimento a clientes nacionais com forte expansão pela região.