Recon Engenharia disponibiliza manual do proprietário digital para clientes do Estádio da Luz

Projeto único foi entregue aos moradores com as especificações do empreendimento

Sempre que se adquire um imóvel, você recebe o manual do proprietário – documento oficial que a construtora disponibiliza ao proprietário com as especificações técnicas do empreendimento. Entregue recentemente pela Recon Engenharia, os proprietários dos apartamentos do Estádio da Luz obtiveram um manual moderno, desenvolvido pela agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br).

Segundo, Ricardo Coelho, diretor de tecnologia da agência e responsável pelo projeto, a utilização dele é de extrema importância para o correto uso e conservação do imóvel. “No manual você tem a lista de todos os projetos do apartamento, lista de fornecedores, tabela de garantias, dicas de manutenção preventiva, além de documentos para auxiliar na instalação de itens como box e móveis planejados, sabendo onde pode furar ou não. Desta forma você tem todas as instruções para manter o imóvel sempre novo”.

Há alguns anos, o manual do proprietário era entregue em forma de livreto, impresso – o que tornava difícil não só o entendimento, mas a busca pelas informações necessárias. "Com este manual desenvolvido pela Marketing SIM, todo este processo ficou mais simples”, explica Ricardo Coelho.

O modelo do Estádio da Luz foi entregue em pen-drive, que além de ocupar menos espaço, é possível ter em mão com maior facilidade os dados que se precisa. Um dos benefícios é a divisão, por exemplo, se o cliente deseja ver somente a planta hidráulica, terá o arquivo correspondente sem precisar ler o documento todo.Seguindo uma solicitação da Recon Engenharia, o design do manual foi elaborado exclusivamente com a identidade visual do próprio empreendimento.

Para os condomínios mais antigos em que os manuais já foram entregues, um jeito bacana de lembrar o morador sobre a importância desse documento é atualizar para um formato mais dinâmico e disponibilizar o acesso por meio da internet ou até mesmo entregá-lo em um pen drive. “Em novos empreendimentos, as facilidades podem ir além desses modelos, como disponibilizar um acesso exclusivo para o proprietário – no site da construtora, por exemplo – onde ele possa acessar o documento a qualquer hora. Este é um jeito simples e prático de usufruir”, conclui o diretor de tecnologia.