Ação de endomarketing transforma colaboradores de construtora em figurinhas

Pensando em como criar ações de endomarketing para a Copa, a agência Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) trouxe para uma construtora, mais que inovação, uma forma de unir os colaboradores brincando

No dia 28 de maio, os colaboradores da construtora MBigucci receberam um álbum de figurinhas diferente. Na verdade eles eram os protagonistas deste case de endomarketing, em que cada departamento representa um time. Todo o case de endomarketing começou com a entrega de camisetas especiais, da “Torcida MBigucci”. Em seguida eles tiraram fotos com a camiseta e com esta imagem foram feitas as figurinhas personalizadas.
A ação chamou tanta atenção dos 150 participantes que no dia da entrega não se falou em outra coisa. Dentre as 163 figurinhas estavam as dos colaboradores, presidente e diretores, além da Turma do Biguccino. Todos queriam trocar as figurinhas repetidas com os colegas e isto tornou a comunicação e o entrosamento entre a equipe muito melhor.
Segundo o diretor de marketing da construtora, Marcelo Bigucci, a iniciativa teve o objetivo de valorizar e integrar os colaboradores, aproveitando o clima da copa. “Aproveitamos a ação também para atrelar às metas da empresa. Exemplo: o departamento que entregar o Plano de Metas e Desempenho dentro do prazo receberá como bônus mais 3 pacotinhos de figurinhas para cada colaborador. O departamento que conseguir fazer 70% da sua meta este mês ganhará mais 5 pacotes…. e por aí vai”, comentou.
Além do álbum e da camiseta personalizados também fez parte da ação um quiz de perguntas dentro do boletim interno, onde os colaboradores que acertam mais questões são presenteados com um jantar dançante.
De acordo com Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e idealizador da ação, “todos os cuidados foram tomados quanto aos termos e imagens utilizadas na formulação do álbum, baseado nas diretrizes entidade organizadora do mundial de futebol. A ideia era unir a equipe e agora temos a certeza de que este é mais um case de sucesso, pois nosso objetivo foi atingido”, afirma.