Estratégias de marketing garantem sucesso de empresas no Feirão Caixa da Casa Própria

No último final de semana, ocorreu em São Paulo o Feirão Caixa da Casa Própria – o maior no segmento imobiliário do Brasil. De acordo com a organização, o evento reuniu 64 mil pessoas e movimentou R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados.

Em meio às centenas de stands, algumas empresas conseguiram se destacar para a multidão presente. Entre elas, havia algo em comum: todas se prepararam com antecedência, não apenas decidindo quais imóveis expor, mas planejando a forma como isto foi feito, além de um stand com visual atraente e detalhes que chamam a atenção dos clientes. Um material de suporte – como folhetos, cartões e mesmo brindes -, também considerado essencial, fez com que o cliente pudesse carregar e se lembrar de onde viu tais ofertas. Tudo preparado para apresentar ao cliente não apenas as novidades, mas as ofertas especiais para o evento.

Dentre os mais movimentados estava o da Recon Engenharia, empresa que atua no segmento residencial em Santo André. De acordo com Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br) – empresa responsável pela montagem do stand da Recon e de outras construtoras -, um dos motivos para o sucesso foi a excelente localização do stand e a clareza das informações expostas. “Em feiras com grande número de ofertas e de visitantes, a comunicação clara e direta facilita que as pessoas encontrem o que elas buscam. Neste ponto o stand da Recon Engenharia foi impecável. Toda a comunicação visual facilitou esta conexão”, afirmou.

Tornar a comunicação mais ágil e descomplicada é fundamental para o sucesso das empresas, especialmente em grandes eventos como o Feirão da Caixa, em que mais de 147 mil imóveis eram ofertados. Uma boa estratégia, preparada por agências especializadas, pode ser fundamental para o sucesso.